Baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça, em ParatyReprodução/Instagram Mingau
Equipe médica revela que Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça
Em coletiva de imprensa, profissionais responsáveis pela cirurgia explicaram ainda que o projétil atravessou o crânio do músico
Rio - A equipe médica do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, revelou, durante uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (5), que o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico.
Ainda na coletiva, os médicos responsáveis pela cirurgia de Mingau afirmaram que o estado de saúde do músico é grave, mas que é preciso aguardar. "A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa", disse o neurocirurgião Manuel Jacobsen.
O baixista foi baleado na cabeça no último sábado (2), enquanto passava de carro por rua na Ilha das Cobras, em Paraty. Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, na tarde deste domingo (3). Devido a internação do artista, o "The Noite", do SBT, cancelou as gravações do programa desta semana.
De acordo com o boletim médico do músico de 56 anos, divulgado nesta terça-feira (5), ele permanece sedado e mantido sob ventilação mecânica. Segundo o coordenador da UTI neurológica, Thiago Romano, ainda não há previsão de quando será possível tirar a sedação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.