Stepan Nercessian vive Lindoval, marido de Fátima, personagem de Lilia Cabral no filmeDivulgação

Rio - Lilia Cabral está de volta à telona com a comédia "Tire 5 Cartas", filme de Diego Freitas, em cartaz no Rio desde a última quinta-feira (14). No longa, a atriz, de 66 anos, surge na pele da taróloga Fátima, que vive de enrolar seus clientes com a ajuda do marido, Lindoval, personagem de Stepan Nercessian, de 69. O casal embarca em uma aventura por São Luís, no Maranhão, quando um valioso anel cai nas mãos da protagonista e a dupla precisa escapar de bandidos atrás do objeto.
Fã do tarô, a atriz revela a felicidade de interpretar uma personagem como Fátima e entrega sua relação com a prática esotérica. "Eu gosto demais porque não vou pra descobrir o meu futuro, mas, às vezes, existe um entendimento daquilo que está te afligindo. E é bom conversar com alguém que te alerta, até filosoficamente. Eu adoro, sempre gostei", conta Lilia, que costuma se consultar sempre no início de cada ano com Adriana Kastrup, taróloga e colunista da revista "Marie Claire".
Mas não é apenas o lado místico que promete conquistar o público, avalia a artista, que também está no ar como a ricaça Bebel, da novela "Fuzuê", na TV Globo. "O que me despertou a atenção (na história) é poder fazer um personagem que defende o amor, seja em qualquer circunstância e ter de parceiro o Stepan, dividindo essa grande possibilidade amorosa, afetiva", conta Lilia, que não mede elogios ao falar sobre a experiência de contracenar com o colega. "Ele é um ator fantástico. Sem ele o filme seria outro. Ele tem um carisma, é amoroso, inteligente, tudo de bom, tudo que você pensa de um parceiro em cena. Foi uma delícia."
Já o veterano destaca que a relação de respeito entre os dois vem de antes mesmo das gravações de "Tire 5 Cartas". "Contracenar com a Lilia é sempre um grande prazer. Ela é uma amiga de muitos anos, uma atriz extraordinária, que se dedica muito a tudo que faz, então, é muito tranquilo quando você encontra um parceiro do outro lado, e vê que está de corpo e alma naquele trabalho", comenta ele.
Magal em destaque
Dando vida a um sósia de Sidney Magal, Stepan relembra que esta não é a primeira vez que seu caminho se cruza com o do cantor, famoso por canções como "Meu Sangue Ferve Por Você" e "Sandra Rosa Madalena". "Por coincidência, na novela 'Feijão Maravilha' (1979), eu já tinha tido essa oportunidade", diz o ator, sobre a cena em que seu personagem, Anselmo, se passa pelo intérprete em um show. "Foi uma coisa teve muita repercussão, passou no 'Fantástico' Sidney me assistindo na televisão. Adoro Sidney Magal, ele é um artista extraordinário, e eu acho que, no filme, se faz uma grande homenagem a ele", afirma.
O cantor faz uma participação especial no filme, assim como Alcione, que não poderia ficar de fora da história, ambientada no Maranhão, terra natal da Marrom.
O ator Gabriel Godoy, 39, destaca a importância de se contar uma história fora do eixo Rio-São Paulo, algo que costuma dominar as grandes produções nacionais. "Tão lindo ver filmes que, além do roteiro, também mostram a cultura dos estados e cidades do nosso país. Ainda mais falando do Brasil, com uma cultura tão diversa. São Luís, além de pano de fundo do nosso filme, também é um personagem com toda sua história e mistério", adianta ele.
A influenciadora digital Thaynara OG é outra maranhense que se junta ao elenco, que traz, ainda, nomes como Allan Souza Lima, Guilherme Piva, Sérgio Malheiros e Claudia Di Moura, que vive Nazaré, irmã de Fátima.
O clima familiar ganha ainda mais peso no filme com a participação de Giulia Bertolli, filha de Lilia Cabral. As atrizes já haviam contracenado na peça "A Lista", vista por mais de 50 mil pessoas em cinco meses de temporada no Rio. Agora, a dupla se prepara para subir ao palco do Teatro Riachuelo, no Centro, entre os dias 27 e 29 de outubro.
'Quero divertir, emocionar'
Enquanto não retorna com o espetáculo, Lilia celebra a retomada do cinema nacional após a pandemia do coronavírus e promete uma experiência inesquecível para os espectadores com "Tire 5 Cartas". "Lançar esse filme é uma conquista muito grande porque nós fizemos em plena pandemia, lutamos pra que nada acontecesse e não aconteceu. Agora, a gente está levando um pouco de otimismo, a gente acreditava que as coisas podem melhorar e o universo conspira a favor", reflete a atriz. "O público compra o ingresso, pega a sua pipoca e, de repente, se surpreende. É isso que vai fazer o boca a boca. Eu quero divertir, emocionar, e, quando a gente sente que realizou, é muito bom. A gente quer que o público se surpreenda, assim como você se surpreende quando pega uma carta do baralho."
Confira o trailer de 'Tire 5 Cartas':