Gil do VigorReprodução do Instagram

Rio - Gil do Vigor, de 32 anos, usou os Stories do Instagram, nesta terça-feira, para denunciar um ataque homofóbico que recebeu na internet. O ex-BBB publicou o print de uma mensagem ofensiva registrada nos comentários de um vídeo em seu canal de educação no YouTube, "Matemática do Vigor".
"Sigo sofrendo ataques homofóbicos no canal do YouTube. Tá cansando, gente! Eu só quero fazer o bem, apenas isso", desabafou o economista, na legenda da postagem. A foto mostrou o texto longo escrito por um internauta, que criticou Gilberto por seu comportamento e chegou a detonar o Sport Club do Recife, time de que Gil é torcedor.
O canal "Matemática do Vigor" foi lançado em maio deste ano, com o objetivo de auxiliar estudantes brasileiros na preparação para o vestibular. Aluno do PhD em Economia na Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos, Gil do Vigor conversou com o DIA sobre a motivação por trás das videoaulas que grava: "Sei da importância e necessidade de programas e ações que proporcionam oportunidades para os estudantes e foquem na educação. A educação mudou a minha vida e o 'Matemática do Vigor' surgiu do meu desejo de poder colaborar de alguma forma para que ela atinja e mude também a vida de tantos outros jovens", declarou, na ocasião.