Preta Gil fala sobre rotina pós-operatória e importância da fisioterapia pélvicaReprodução / Instagram

Rio - Preta Gil, de 49 anos, revelou para seus seguidores através do Instagram, nesta terça-feira (26), como está sendo sua rotina pós-operatória. Ela contou que vai ao hospital duas vezes na semana, para realizar exames laboratoriais, diversos procedimentos e, principalmente, para fazer fisioterapia pélvica.
Nos vídeos, a artista revelou que sua fisioterapeuta está com ela desde a primeira semana do pré-operatório e que permanecerá até a segunda cirurgia que ela irá realizar.
A cantora explicou sobre a importância desta fisioterapia. "Para a gente fortalecer nosso assoalho pélvico, que inclui o Ischium, inclui a bexiga, enfim, isso tudo é muito importante, não só para quem está recém operada, como eu, mas para qualquer mulher".
Preta e sua fisioterapeuta Cláudia de Almeida, detalham os motivos e os benefícios da fisioterapia. "No meu caso, que fiz uma retirada de um tumor no reto, quando reverter o trânsito intestinal, muita coisa vai mudar para mim. Então, eu tenho que estar muito fortalecida no assoalho pélvico".

"No meu pós-operatório da segunda cirurgia, todo esse trabalho que estamos fazendo será fundamental. Porque vai definir muito como será o meu pós com a questão do escape de fezes, a questão do meu esfíncter, de fortalecer ele para segurar", disse a artista.
Preta Gil contou que estava com câncer no intestino em janeiro deste ano e, desde então, enfrenta diversos tratamentos.