Faustão surge incentivando transplantes em vídeo publicado pelo Ministério da SaúdeReprodução / Twitter

Rio - Faustão, de 73 anos, segue encabeçando campanhas para incentivar a doação de órgãos. O apresentador, que passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto, apareceu em um vídeo, publicado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, onde fala sobre a importância de fortalecer o sistema de transplantes do país.
"Alô, galera! Eu sigo aqui na minha luta, da reabilitação, com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo", iniciou ele no registro.
"Agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos", contou.
"A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês", concluiu Faustão.
Nísia Trindade, atual ministra da Saúde do Brasil, aproveitou para compartilhar a gravação e agradeceu o apoio do apresentador. "Obrigada pela mensagem, Faustão. Doar órgãos é doar uma segunda chance. Emocionante ouvir na cerimônia do Ministério da Saúde seu relato e o de tantas pessoas que retomaram suas vidas graças ao gesto amoroso de doadores. Como você disse, devemos nos unir, essa é uma luta pela vida", disse a gestora.

"Apresentamos dados promissores. Novos centros autorizados para transplante mais que dobraram em 2023 e tivemos 2 mil doadores efetivos no primeiro semestre, maior número em 10 anos", concluiu.
Veja o vídeo