Kayky Brito e a mulher, Tamara DalcanaleReprodução/Instagram

Rio - Tamara Dalcanale, mulher de Kayky Brito, usou o Instagram, na tarde desta sexta-feira, para comemorar a alta médica que o ator de 34 anos recebeu, após 27 dias internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, depois de ser atropelado no último dia 2. A jornalista, de 34, postou uma sequência de fotos ao lado do marido e falou sobre a jornada que enfrentou enquanto acompanhava a internação do artista.
"Foram 27 longos dias. Dias de angústia, de superação, mas principalmente, dias de vitória! Onde cada pequena conquista sua, se transformava em um enorme sucesso. O seu passo a passo, a luta de todo dia e, o mais impressionante, a sua força!", começou ela, na legenda da publicação.
Tamara seguiu expressando a emoção de ver a recuperação de Kayky: "Desde você abrir os olhos, ao finalmente te ver indo embora do hospital. Todos os dias em que eu estive ali com você vendo o seu progresso… felicidade que não cabe dentro de mim! Deus foi muito bom com você e te deu essa nova oportunidade de viver. Para você e, também, a nós, para podermos olhar a vida de um outro ângulo, dentro desse cenário", declarou. A nossa batalha continua, com coragem e consciência de que juntos somos mais fortes! Eu te amo", escreveu ela.
Na sequência, a jornalista ainda fez questão de agradecer a equipe médica que cuidou do caso do ator, que foi vítima de politraumatismo ao ser atropelado, no dia 2 de setembro, enquanto atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A famosa estava em Curitiba, no Paraná, cidade onde o casal mora, quando o acidente aconteceu.
Tamara aproveitou para anunciar que retornará para cuidar dos filhos em casa, enquanto o marido segue em recuperação no Rio. Juntos desde 2021, o ator e jornalista são papais de Kael, de um ano e meio, e ela também é mãe de Felipe, de 7, e Carolina, 5, frutos de um relacionamento anterior.
"Com o coração muito alegre, porém partido, agora é minha hora de ir. Enquanto o Kayky segue se recuperando um pouco mais no Rio, eu sigo para Curitiba, vou cuidar da nossa família e da vida que escolhemos ter juntos, até ele poder voltar. Sigo na fé e em paz, transmitindo amor e só boas energias", encerrou Tamara.
Relembre o acidente
Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Lucio Costa, entre os postos 6 e 7, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva dirigia o veículo no momento da colisão e foi quem prestou socorro ao artista.
Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil concluiu o inquérito do atropelamento e informou que, no momento do acidente, o motorista dirigia a 48km/h, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 70km/h. Ainda segundo o delegado Ângelo Lages, da 16ªDP (Barra da Tijuca) responsável pelo caso, o motorista não responderá por crime algum porque ficou comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade e não havia ingerido bebida alcóolica. A polícia solicitou o arquivamento do caso e vai encaminhar o inquérito ao Ministério Público.
Uma câmera de segurança do quiosque onde Kayky Brito estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra o ator voltando após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo a pista, na parte da orla, e é atingido por um veículo preto. O atropelamento aconteceu por volta das 00h50 do dia 2 de setembro. O ator atravessou fora da faixa de pedestre, que estava a metros do local do acidente.