Publicado 12/09/2023 10:04
Rio - O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, segue internado em estado grave na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Em boletim médico divulgado nesta terça-feira, a unidade de saúde informou que o músico de 56 anos passou por uma traqueostomia, nesta segunda, e que, desde sábado, a equipe médica tem reduzido gradativamente as drogas sedativas do paciente.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável", informa a nota.
Mingau foi baleado na cabeça, no último dia 2, enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Em coletiva de imprensa realizada no dia 5, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico. Na última quinta-feira (7), o músico passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana.
Leia mais