Rio - Neste sábado (30), Ivete Sangalo, de 51 anos, se apresentou ao lado do cantor britânico Rod Stewart, de 78, no concerto intitulado "Legends In Concert", no Allianz Parque, em São Paulo. O show fez parte de um projeto da plataforma Move Concerts, que pretende unir atrações nacionais e internacionais no Brasil.
fotogaleria
Para estrear essa agenda de shows históricos no país, a plataforma convidou Rod Stewart, o lendário cantor e compositor, nascido no ano de 1945 em Londres, no Reino Unido, nomeado duas vezes para o Hall da Fama do Rock & Roll, e a baiana Ivete Sangalo, uma das mais consagradas cantoras da música brasileira.
Ivete fez um show de abertura completo com banda e dançarinos, de quase 80 minutos, cantando hits como "Arerê", "Poeira", "Se Eu Não te Amasse Tanto Assim" e "Quando a Chuva Passar". Os fãs da artista dançaram animados durante toda sua apresentação.
Perto do final de seu show, a baiana fez questão de dizer que estava ansiosa para a entrada do cantor internacional, e prometeu curtir ao lado do público. "Vamos nos aquecer, porque na hora do Rod nem eu quero ficar aqui no palco, quero ficar pertinho de vocês", afirmou.
Rod Stewart subiu ao palco em torno de 21h30, vestindo um figurino brilhante. O publico foi à loucura, e o britânico fez um show animado e cheio de hits, incluindo "Maggie May", de 1971, e "Baby Jane", de 1983.
Ao final da apresentação, o artista convidou Ivete para subir no palco, e juntos os dois cantaram os sucessos "Da Ya Think I’m Sexy", de 1978, e "Sailing", de 1975.
No Instagram, a brasileira chegou a agradecer o ídolo do rock. "Muito obrigada, Rod Stewart! A gente ama você!", escreveu Ivete.
Vale lembrar que o britânico é um dos artistas mais bem sucedidos na história da música gravada, com mais de 250 milhões de discos e singles vendidos em todo o mundo. Sua voz, estilo e composição característicos transcenderam todos os gêneros da música popular, incluindo rock, folk, soul, e o R&B.
Rod já se apresentou no Brasil em outras cinco ocasiões diferentes: em 1985, no festival Rock in Rio; em 1989, para uma turnê que passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro; em 1994, quando o britânico performou na praia de Copacabana, em um show gratuito com recorde de público de 3,5 milhões de pessoas; em 2008, para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro; e 2015, com um retorno ao Rock in Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.