Equipe de Yuri Meirelles se pronuncia sobre fala homofóbica do dançarinoReprodução/Instagram

Rio - O peão Yuri Meirelles foi detonado por usar um termo homofóbico para se referir ao ex-marido da cantora Jojo Todynho, Lucas Souza. Nesta quarta-feira (04), a equipe de comunicações do modelo se pronunciou sobre a polêmica, que revoltou a web e fez com que internautas pedissem a expulsão do participante.

No programa que foi ao ar nesta terça-feira (03), o dançarino do clipe 'Funk Rave' se envolveu em uma discussão com o militar e chamou Lucas de "chupa p*u". Com a repercussão do caso, a assessoria do famoso emitiu um comunicado pedindo desculpas em seu nome. "Nós, familiares e membros da equipe do Yuri, pedimos a atenção de todos para falar sobre o ocorrido. Yuri errou ontem ao debochar de Lucas e ao chamá-lo da forma que chamou na discussão", começou o perfil do artista no Instagram.

"Em em nome do Yuri, pedimos nossas mais sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos, e principalmente ao Lucas. Mas é importante ressaltar que em nenhum momento essa foi a intenção real do Yuri. Apesar da intenção não ter sido essa, ele errou, e por isso pedimos desculpas", escreveram no pronunciamento. A cantora Anitta também se manisfestou sobre as atitudes do peão e explicou porque resolveu deixar de seguir o influenciador nas redes. "Não achei a situação muito legal e aceitei que dessem (unfollow)", revelou a diva para a revista "Quem".

Yuri já havia sido acusado de desrespeitar um seguidor gay que iniciou uma conversa com ele em junho deste ano. Na ocasião, o rapaz enviou um "E aí" e o modelo respondeu de forma agressiva, questionando se tinha "cara de viado".