Saulo Poncio em seu InstagramReprodução/Instagram
Saulo Poncio detalha estado de saúde após deixar UTI: 'Dias bem difíceis'
Cantor, de 27 anos, foi internado com embolia gasosa arterial cardíaca, na última terça-feira
Rio - Saulo Poncio, de 27 anos, usou as redes sociais, nesta sexta, para dar detalhes sobre seu estado de saúde após deixar a UTI. O cantor, de 27 anos, foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, na última terça-feira, e precisou ser hospitalizado com urgência para tratar da obstrução, causada por bolhas de ar que bloqueiam os vasos sanguíneos.
"Passando aqui para atualizar sobre meu caso! Foram dias bem difíceis, mas graças a Deus já recebi alta da UTI, e a recomendação foi repouso em casa mesmo! Vou continuar fazendo alguns exames de rotina para garantir que não volte a aparecer nenhuma alteração", iniciou Saulo através dos stories do Instagram.
Na sequência, o influenciador negou que o problema de saúde estivesse relacionado à uma "falha na aplicação de uma injeção anabolizante", como havia circulado na web. "Não é verdade", enfatizou. "Essa informação não faz sentido e um pouco de conhecimento básico ou até mesmo uma simples pesquisa no Google já desmentiria essa notícia por si só. Inclusive, tenho alguns amigos médicos que me mandaram mensagem falando sobre o absurdo que leram, porque quem entende do assunto sabe que isso seria impossível", disse.
Segundo Saulo, ainda não há como saber com certeza o que causou a embolia gasosa arterial cardíaca. "O que se desconfia é que o motivo das bolhas de ar foi uma má realização da coleta de exame de sangue de rotina, que foi feito alguns dias antes da internação. Foi um procedimento intravenoso provavelmente mal realizado, mas mesmo assim não tem como afirmar ao certo", explicou.
O ex-marido de Gabi Brandt também acrescentou que a única certeza é que: "nenhum tipo de injeção intramuscular (mesmo que mal aplicada) poderia causar o dano que causou pela quantidade de 'bolhas' que apareceram na tomografia". Por fim, o cantor agradeceu todos os cuidados médicos recebidos e, igualmente, o apoio de sua família.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.