Gkay Reprodução/Instagram
Gkay diz que não é chamada para trabalhar com moda no Brasil: 'Xenofobia disfarçada'
Influenciadora desabafou sobre o tratamento que recebe de grifes nacionais: 'Só eu sei o que passo'
Rio - Gkay usou as redes sociais para desabafar sobre comentários negativos e revelou que não costuma ser chamada para trabalhar com grifes nacionais, mesmo depois de ter chamado a atenção em eventos como a Semana de Alta Costura em Paris, no início deste ano. Em postagem nos Stories do Instagram, a influenciadora digital relacionou o tratamento que recebe à xenofobia que enfrenta na internet.
"Nunca foi tão forte, tão chique, você ser você mesma'', disse uma publicação repostada pela atriz, que acrescentou: "É isso que me move. Só eu sei o que passo aqui, sobre ouvir coisas como: 'mico, não segura o look, não é chique, não queremos nos associar com ela, ela não é elegante...' Xenofobia disfarçada, enfim, só eu sei", declarou Gkay.
Em seguida, a dona da "Farofa" levantou um questionamento para os seguidores: "Já pararam para pensar por que nenhuma marca daqui me contrata para trabalhos de moda?! Mesmo batendo recordes lá fora, mesmo sendo reconhecida, mesmo estudando inglês todos os dias para poder passar uma mensagem legal?", escreveu.
"Pois é. Mas tenho algo para dizer: não vou mudar meu jeito, minha essência, o que eu amo, só para entrar em um grupo seleto que precisa que você seja exatamente o que eles querem para se encaixar no mundo deles. Dispenso e escolho ser eu", finalizou Gkay.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.