Rio - A atriz Carolinie Figueiredo, de 34 anos, usou as redes sociais, nesta quinta-feira para fazer uma comparação entre o tratamento recebido por um homem e uma mulher após o nascimento dos filhos. Como exemplo, a artista pegou uma publicação que enaltecia a postura de Neymar Jr. como pai e afirmou que o jogador de futebol apenas faz "o mínimo" pelos dois filhos.
fotogaleria
"Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ele ainda ganha aplausos e medalhas", iniciou Carolinie ao expor que internautas têm exaltado o jogador por apenas pegar um avião para acompanhar o nascimento da filha caçula, fruto do relacionamento com a influenciadora Bruna Biancardi.
"Eu também fui mãe desde cedo e já aos 21 anos recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita, seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente", afirmou ela.
Na sequência, a atriz ainda relembrou que já escutou elogios voltados para o pai de seus filhos em decorrência da realização de tarefas simples como trocar fralda, buscar as crianças na escola ou colocar para arrotar.
"Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?", questionou Carolinie, por fim, referindo-se às polêmicas sobre a infidelidade do jogador de futebol em seu relacionamento atual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.