Baco Exu do BluesReprodução/Instagram

Rio - O rapper Baco Exu do Blues, de 27 anos, afirmou ter sido vítima de racismo em um aeroporto. Neste domingo (29), o cantor foi aos Stories do Instagram para compartilhar um desabafo com os fãs, preferindo não detalhar a situação. O artista baiano ainda fez questão de deixar um alerta para artistas mais novos com a experiência desagradável.
"Hoje uma pessoa foi abertamente racista comigo no aeroporto. Eu consegui responder da forma certa, mas veio um lembrete que é sempre bom lembrar: independente da fama, independente do dinheiro, independente do respeito ou poder. Basta não saberem qual seu rosto ou seu nome. A todos em ascensão, se lembrem disso", declarou Baco.
Até o momento, o rapper não voltou a comentar o assunto publicamente. Horas antes, o artista usou o X, antigo Twitter, para refletir sobre sua autoestima como um homem preto: "Uma parada que eu vejo e fico feliz é como as pessoas que se parecem comigo começaram a se achar bonitos juntos comigo, um processo coletivo de autoestima", escreveu ele.