Rio - Gil do Vigor publicou um vídeo no Instagram, na tarde desta quarta-feira (8), para desabafar sobre os comentários negativos que vê na internet. O ex-BBB, de 32 anos, refletiu sobre as mensagens de ódio que encontra nas redes sociais e apelou aos internautas que parem com os ataques virtuais, sem citar um caso específico.
fotogaleria
"Gente, já faz um tempo que estou querendo vir aqui falar com vocês sobre um assunto muito sério. Sobre essa cultura na nossa sociedade, porque infelizmente gente, as pessoas na internet estão pregando o amor e daqui a cinco minutos estão pregando o ódio, mandando mensagens", começou o economista.
Na sequência, o pernambucano levantou um questionamento: "Cadê a capacidade das pessoas de dialogarem, de conversarem?. Gente, dá para dialogar de maneira respeitosa, de maneira saudável. Tem coisas também que não dá para você dar seu pitaco! Não é para dar pitaco na beleza do outro. Se a pessoa é bonita ou se não é, se você gostou ou não, problema seu!", avisou ele.
"A gente está numa sociedade que valoriza a beleza. E se você não se encaixa você não é aceito. Eu como homem gay durante muitas vezes fui excluído, rejeitado. Porque se tornou um negócio assim: ou você se encaixa nesse padrão ou você está fora", lamentou Gilberto.
O ex-participante do "BBB 21" ainda aproveitou para deixar um alerta sobre os ataques que celebridades recebem nas redes sociais: "Fala-se o que quer na internet. Parece que a pessoa que está lendo não é um ser humano com sentimentos. Nós lemos o que vocês escrevem. Chega de falar que não, porque a gente lê sim. Nós sentimos, choramos!", disse Gil.
Nos comentários, a mãe do influenciador, Jaciara Santana, fez coro com o filho: "Muitas pessoas tirando a própria vida por serem atacados", alertou. "Exatamente! Precisamos amar mais, e assim, salvar vidas", respondeu o economista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.