Heloisa PérisséDivulgação / TV Globo

Rio - A atriz Heloisa Périssé, de 57 anos, revelou uma experiência traumática no Podcast 'Otalab', comandado pelo apresentador Otaviano Costa. Nesta terça-feira (14), a artista contou que quase morreu engasgada durante um jantar e que só sobreviveu ao episódio porque foi socorrida por uma amiga que a acompanhava.

"Tive uma experiência de quase-morte agora há alguns dias quando eu me engasguei dentro de um restaurante. Pode parecer uma bobagem, mas vou dar um alerta sobre isso. Na hora que botei um pedaço de frango dentro da boca, acho que eu respirei junto e tapou minha glote. Você não consegue tossir, não consegue falar... Se uma amiga minha não percebe, eu teria morrido. Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich] e eu consegui voltar a respirar, mas foi traumático. Se alguém perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão [do câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo", começou a famosa.

Heloisa também disse que após o susto descobriu que diversas pessoas ao redor do mundo são vítimas de incidentes similares, só que fatais. "Muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma. As pessoas não estão preparadas para [desengasgar alguém]. Não teve um garçom que soube fazer essa manobra na hora. Eu acho que os donos desses estabelecimentos devem começar a se atentar a esse fato. Devia ser exigido que todo garçom, ao ser contratado, aprendesse a manobra", argumentou a escritora.