Rio - Antonia Fontenelle e Jonathan Costa foram condenados a indenizar o assessor e produtor de eventos, Timotinho, em R$ 30 mil cada. O processo corre na Justiça desde 2015, na época em que o ex-casal ainda estava junto.
fotogaleria
Segundo o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, “a quantia indenizatória no valor de R$ 30.000,00, para cada réu (Antônia e Jonathan) é coerente e fundamentou que o arbitramento revela-se compatível com a reprovabilidade da conduta ilícita, a intensidade e duração do sofrimento experimentado por Timotinho”
Timotinho comentou a decisão em entrevista ao O DIA nesta quinta-feira, 16. "A Justiça foi feita. Hoje em dia não se pode fazer o que eles fizeram. Sou uma pessoa super prestativa a todos, não poderia deixar isso passar em branco e também me diminuir ao falar sobre a minha orientação sexual. Estou muito feliz e a justiça foi feita", disse.
Os advogados Felipe Sampaio e Clayton Ferreira disseram que "a Justiça tem agido com rigor contra atos de racismo e homofobia praticados na internet, eles ressaltaram ainda que, ao contrário que muitos possam ainda pensar, internet não é terra sem lei".
Na decisão judicial, segundo os representantes do assessor, só cabe recurso para Jonhatan, já para Antônia a decisão é final e terá que indenizar seu cliente com a valor arbitrado na sentença acrescidas de juros.
Relembre o caso
Durante um baile funk na Acadêmicos da Rocinha, em 2015, com a presença de diversos artistas, incluindo o ex-jogador Emerson Sheik, que já namorado de Fontenelle, algumas pessoas presentes começaram a atacar Jonathan, que estava casado com a loira.
Segundo Timotinho, o ex-casal foi até as redes sociais atacá-los com ofensas racistas e homofóbicos acusando-a de ter sido responsável pela confusão.
"Ela postou uma foto em que me chama de 'viadinho de merda', foi super homofóbica. E depois fala que vai me dar uma surra. Pra uma senhora de idade ela deveria se impor como mulher", disse ele na época em entrevista ao site Ego. Na ocasião, ele ainda afirmou que recebeu mensagens de Jonathan no Whatsapp em tom de ameaça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.