Renata Gaspar lamenta apagamento de casal lésbico em 'Terra e Paixão': 'Não terá mais trama'
Intérprete de Mara, dona da transportadora de Nova Primavera, alegou que relacionamento entre sua personagem e Menah, vivida por Camila Damião, foi ignorado na obra de Walcyr Carrasco
Renata Gaspar, intérprete de Mara na novela ’Terra e Paixão’, da TV Globo - Carmen Campos
Renata Gaspar, intérprete de Mara na novela ’Terra e Paixão’, da TV GloboCarmen Campos
Rio - Renata Gaspar, de 37 anos, usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para lamentar o apagamento do relacionamento vivido entre sua personagem, Mara, dona da transportadora de Nova Primavera, e a professora Menah, vivida por Camila Damião, em "Terra e Paixão". A atriz demonstrou frustração com o futuro do casal e alegou que as duas "não terão mais trama" na novela de Walcyr Carrasco.
fotogaleria
"Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'", iniciou a artista através do X, antigo Twitter.
Na sequência, Renata aproveitou para agradecer o carinho dos fãs, que sempre torceram pela evolução do casal na trama das 21h. "Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro. E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir mas nós jamais desistiremos", garantiu.
A intérprete de Mara ainda ratificou que não pretende atrair ataques para o autor da novela com as suas publicações, apenas ser transparente com os telespectadores sobre a situação do casal.
"Deixando claro que meu post não foi para atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama, quis ser honesta e apenas deixar claro o que está acontecendo de fato", escreveu ela que, por fim, aproveitou para enaltecer a equipe envolvida na obra.
"Agradeço a nossa equipe maravilhosa que todos os dias no set nos ajudam a contar essa história com verdade e importância que ela merece", concluiu.
Nas respostas do post, admiradores aproveitaram para prestar apoio à artista. "Isso é lamentável. Vocês mereciam muito mais (e nós também)", afirmou um internauta. "Que decepção. Sinto muito por vocês!", disse outra. "Nenhuma atriz merecia passar por tamanho desrespeito com a profissão dessa maneira, ainda mais em cima de uma causa tão importante quanto o amor sáfico. São anos de regresso na arte. Sinto muito", lamentou ainda uma usuária.
Em entrevista ao DIA, no mês de julho, Renata falou sobre sua expectativa para o futuro do relacionamento entre as personagens. "Acompanhar uma personagem como a Mara, que se considera mais conservadora, e mesmo assim assistir a forma com que ela lida com esses sentimentos e com o contexto em que vive, proporciona uma identificação", vibrou a artista.
"A bolha fura exatamente quando você adquire alguma empatia pelo outro, aliás isso acontece até com vilões em novelas. Então, mesmo que a pessoa não concorde, ela está sentindo coisas com a personagem. E mesmo que não haja uma reflexão consciente, há uma referência sendo vista e minimamente considerada", refletiu a atriz sobre o desenvolvimento da trama entre as duas.
Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. “É aquela tia que vive com a amiga dela”
Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro. E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir mas nós jamais desistiremos
E deixando claro que meu post não foi para atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama, quis ser honesta e apenas deixar claro o que está acontecendo de fato
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.