XimbinhaReprodução / Intagram

Rio - Ximbinha, de 49 anos, abriu o jogo sobre a separação conturbada de Joelma, de 49, nesta terça-feira (21), em participação no podcast "Inteligência Ltda.", de Rogério Vilela. Durante o programa, o guitarrista afirmou que o casamento com a cantora chegou ao fim muito antes do término ser revelado, em 2015, com o anúncio do fim da Banda Calypso, que os dois haviam fundado juntos em 1999.
"Eu não acabei a banda. Foi a parte mais triste para mim. O casamento já tinha acabado. A gente já vivia em quartos separados, há muito tempo, há mais de um ano eu já dormia no quarto do meu filho. A gente não tinha contato há mais de um ano, de marido e mulher. Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes, eu não tinha nem camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado. E tem muita história aí que é até difícil falar", contou o músico.
Após anunciar o fim do casamento com Ximbinha, Joelma acusou o ex-marido de ter tido diversas relações extraconjugais ao longo dos 18 anos em que ficaram juntos, além de revelar ter sido agredida fisicamente pelo produtor musical. A cantora do hit "Voando Pro Pará" chegou a pedir uma medida protetiva contra o guitarrista por se sentir ameaçada. Os dois oficializaram o divórcio em novembro de 2015.
De acordo com o músico, a cantora esvaziou um imóvel que os dois dividiam sem sua autorização, após a separação ser noticiada. "Quando eu cheguei em casa, não tinha um móvel, nada. Minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado e perguntei: ‘cadê as coisas da casa?’. E ela que ‘mamãe tinha mandado buscar’. Fiquei muito triste, mal pra caramba", desabafou.
"A banda era a minha alma. Sofri um luto muito grande. E quando terminou, os meus filhos foram juntos. Meu filho veio morar comigo depois de um tempo. Fiquei afastado dos meus filhos e muita coisa acontecendo. Muita gente falando coisas que não sabia. Se eu fosse falar, ia afetar muito a cabeça dos meus filhos. Preferi me calar e levar as porradas. Comi o pão que o diabo amassou. Foi muito difícil, uma separação muito complicada. Muita gente jogando pedra, falando coisas que não sabiam", completou.
Atualmente, Ximbinha é casado com Karen Kethlen, mulher que foi apontada como pivô da separação entre o guitarrista e Joelma. O artista é pai de Yasmin, de 19 anos, fruto do casamento com a ex-parceira de banda, e Rebeca, de 25, do relacionamento do produtor com Claudia Moia.