Cantora Beyoncé Reprodução / Instagram

Rio - Tina Knowles, de 69 anos, mãe de Beyoncé, de 42, defendeu a filha nesta terça-feira (28), após acusações de que a cantora teria clareado a pele e o cabelo para parecerem brancos, durante a estreia do seu filme "Renaissance". Através de um post nas redes sociais, a empresária disse que está cansada de mentiras.
A empresária diz que a filha usou o cabelo platinado para combinar com o vestido, já que todo o tema do filme e da turnê é prata. "Me deparei com isso hoje e decidi postar após ver aquelas declarações de ódio, estúpidas, ignorantes, racistas sobre ela estar clareando sua pele e usando cabelos platinados querendo ser branca. Ela faz um filme, chamado 'Renaissance', no qual o tema todo é prata com cabelos prateados, tapete prateado e traje prateado, e vocês idiotas decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está clareando a pele?", iniciou.

"Quão triste é que alguns de seu próprio povo continuem a narrativa estúpida com ódio e ciúme. Duh, ela usava cabelo prateado para combinar com seu vestido prateado como um palhaço fashion. ALIEN Superstar duh! O que é realmente triste é que uma mulher branca teve a audácia de entrar em contato com o cabeleireiro de Beyoncé, Neal, ela era do TMZ, para dizer que os fãs estão dizendo que ela quer ser branca e que ela queria obter uma declaração de Neal sobre isso…".

"Bem, isso fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir sua negritude. O que é realmente mais decepcionante é que alguns negros, sim, seus idiotas, estão nas redes sociais. Mentir, fingir e agir como se você fosse tão ignorante que não entende que as mulheres negras usam cabelos platinados desde os dias de Etta James. Eu simplesmente fui e olhei para todas as lindas celebridades negras talentosas que usaram cabelos platinados e foram quase todas elas em um momento ou outro. Eles estão todos tentando ser brancos?", continuou.

"Estou farta de pessoas atacando. Cada vez que ela faz algo pelo qual ela trabalha duro e é uma declaração de sua ética de trabalho, talento e resiliência. Aqui, seus odiadores tristes, saem da toca. Ciúme e racismo, sexismo, padrões duplos, vocês perpetuam essas coisas. Em vez de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorar se você não gosta dela. Estou farta de vocês, perdedores. Eu sei que ela vai ficar chateada comigo por fazer isso, mas estou farta! Essa garota cuida da própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela levanta e promove mulheres negras e oprimidas em todos os momentos", finalizou a empresária.