Leandro HassumReprodução/Instagram

 Rio - Leandro Hassum, 50, relembrou que quando tinha 21 anos descobriu que seu pai não tinha a profissão que ele imaginava e acabou ficando preso durante 11 anos.
O humorista disse que aprendeu muitas coisas com isso: "Nem sempre o cara que está contigo no bar bebendo, desfrutando da grande que você tem, é seu amigo, seu amigo de verdade vai aparecer quando você não tiver um tostão e precisar só de um ombro amigo...".
Ele ainda mandou um recado para os profissionais que trabalham no sistema prisional. "Essa pessoa que está indo visitar precisa ser respeitada assim como você também, guarda. Aliás até o preso tem que ser respeitado porque ele já está pagando a pena dele lá", desabafou.
Apesar de ter cumprido pena por tráfico internacional de drogas,o ator disse que o pai foi um grande homem. "Ele mesmo no erro, me ensinou a ser um homem correto, um bom pai, um bom marido. Tenho muita gratidão pelo meu pai, não esqueci o que meu pai foi antes, durante e depois. Agora no céu sei que ele está olhando para mim e com muito orgulho do filho dele.
Família bem sucedida
Hassum contou em entrevista à Marília Gabriela, em 2015, que sua família dele era bem sucedida e que seu pai era dono de uma empresa de importação e exportação, uma papelaria e uma agência de automóveis. 
“Na época, fiquei com a sensação de que por 21 anos havia vivido uma mentira. Mas não foi. Eu tive um pai que me amou muito, que era um grande pai. Só que ele lidava com a questão do tráfico como uma profissão. Até a morte, ele dizia: ‘Eu nunca fui traficante, fui comerciante'”, disse.