Rio - Mariana Xavier contou aos seus seguidores do Instagram que realizou um sonho de infância: aprendeu a andar de patins aos 43 anos.
fotogaleria
"Que sonho da sua criança ficou perdido no passado mas ainda dá pra realizar? Eu sempre quis andar de patins. Achava lindo, divertido, mas, nem sei exatamente por quê, não aprendi na infância, e vim carregando ao longo dos anos essa frustração. Resolvi me aventurar no projeto Lu Patinadora agora, aos 43!", iniciou ela nesta quinta-feira, 7.
"A gente vai crescendo, vai sendo engolido pela rotina e pelas preocupações de gente grande, e certos sonhos vão sendo deixados de lado... às vezes porque falta tempo, outras porque falta dinheiro, ou oportunidade, ou companhia... mas quase sempre porque falta coragem", completou.
Mariana falou ainda que o mal do adulto é se levar a sério demais. "Mais do que o medo de cair e se quebrar (que tem muito fundamento - já tô providenciando meu kit de proteção e aceito dicas, inclusive), acho que o que mais nos impede de experimentar coisas novas e que poderiam nos trazer muita alegria é a vergonha do "não saber"... o medo de errar, de não conseguir, de parecer ridículo. É como se ser adulto nos obrigasse a estar 100% prontos, a ser sempre bons, e seguros, e exemplares em tudo que fazemos", opinou.
Por fim, ela disse que quer conseguir domar esse orgulho besta, pesado e paralisante da vida adulta:"e me colocar como aprendiz quantas vezes meu desejo me impulsionar! E você? Que desejo adormecido da sua criança você gostaria de realizar hoje?",concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.