Cecília Fleschreprodução Youtube
Em sua fala, a jornalista também comentou sobre a sobrecarga de trabalho. Ela chegou a ser socorrida por ambulância devido a um pico de estresse momentos antes de entrar no ar. "Fazia tudo, o tempo inteiro", afirmou, ressaltando o quanto a intensidade da rotina afeta a saúde dos profissionais.
O que levou à demissão
Em junho de 2023, Cecília foi demitida da GloboNews após fazer um comentário polêmico em outro podcast, É Nóia Minha?. Durante a conversa, ela se referiu à GloboNews como “RivoNews” e criticou a programação do canal, que ela considerava excessivamente focada em política e economia. No entanto, a jornalista acredita que sua demissão foi causada por fatores mais profundos.
Ela afirmou que o episódio do podcast não foi o real motivo de sua demissão. Segundo Cecília, a mobilização de colegas e superiores para defender o conteúdo do podcast não foi suficiente para impedir sua saída. “Esse não foi o motivo. Foi uma história criada para me demitir”, declarou.
Cecília acredita que a repercussão de sua fala no podcast foi usada como uma desculpa para justificar sua demissão. Ela contou que, durante o momento da comunicação oficial sobre a saída, o podcast nunca foi mencionado. "O chefe olhou para mim e falou: 'Estamos reformulando o canal. Você não faz mais parte'", disse.
A jornalista ainda revelou que, após sua saída, registrou a marca "RivoNews" e passou a se dedicar ao seu trabalho na internet, onde mantém um perfil com o nome.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.