Boni relembrou ideia para mudar transmissão do CarnavalReprodução/Instagram

Rio - Boni, de 89 anos, divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (6) contando as mudanças que promoveu na cobertura dos desfiles das escolas de samba na TV Globo. O ex-diretor da emissora revelou que não gostava da ausência de tomadas áreas nas transmissões nas décadas passadas. 
"Já que estamos na época do Carnaval, eu vou confessar para você uma coisa que me incomodava na transmissão dos desfiles: era o fato da gente não ter uma câmera que pudesse acompanhar por cima a escola desde o começo até o fim, desde o Setor 1 até a Apoteose", disse. 
O pai de Boninho relatou uma estratégia para solucionar o problema, mas que não obteve sucesso. "Eu pensei - e as outras emissoras também pensaram - na utilização do helicóptero e foi utilizado. Mas o helicóptero, segundo o Borjalo, não era uma ave noturna. As imagens ficavam borradas, você não via direito a transmissão... Em vez de ajudar, atrapalhava". 
Até que o ex-diretor teve uma ideia que revolucionou a transmissão dos desfiles. "Então eu pensei num trilho colocado na lateral, cobrindo do começo ao fim da avenida, que pudesse por cima mostrar todas as escolas numa só, num só texto sem cortes. E a engenharia da TV Globo conseguiu fazer isso. Depois, mais tarde, apareceu uma solução mais simples, o drone. Que pena que esse drone não apareceu antes, que pena", concluiu.