Eduardo Costa tem pedido negado pela Justiça em processo movido por Fernanda LimaReprodução/Instagram

Rio - Eduardo Costa, 46 anos, teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça após ser condenado em uma ação movida pela apresentadora Fernanda Lima, 47. O cantor tenta se livrar da pena de prestar serviços comunitários no Rio.
"O cantor Edson Vander da Costa Batista, que usa o nome artístico de Eduardo Costa, teve negado o seu pedido de Habeas Corpus em decisão monocrática pelo desembargador Márcio Victor Alves Pereira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Na decisão publicada no dia 27/02, conforme segue anexo, consta que o desembargador concluiu pelo não seguimento do HC.
A defesa do cantor recorreu da decisão, interpondo agravo. De acordo com a movimentação processual, ontem, 11/03, o desembargador manteve a decisão", informou o TJ-RJ em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (12).
Na decisão judicial, o cantor foi condenado a "oito meses de detenção, em regime aberto, e o pagamento de 26 dias-multa, no valor unitário de um salário mínimo (R$ 1.518,00), pela prática do crime de difamação, substituída a pena privativa de liberdade por prestação de serviços comunitários, pelo mesmo tempo da pena de detenção".
Relembre o caso
A polêmica entre Eduardo Costa e Fernanda Lima começou em 2018. Na ocasião, o sertanejo se revoltou com discurso feminista da apresentadora no programa Amor & Sexo, da Globo. 
"Essa imbecil com esse discurso esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está.", disparou ele na época.
Depois de toda a repercussão, o cantor se desculpou publicamente com a apresentadora. "Me arrependo profundamente. Fui um babaca naquele momento. Poderia ter me posicionado de outra forma, de forma mais leve. Temos que respeitar a posição de cada um e acho que fui desrespeitoso com a Fernanda Lima."