Preta Gil detalha internação devido infecção urinária Reprodução / Instagram

Rio - Neste sábado (15), Preta Gil compartilhou com os fãs detalhes sobre sua recente internação em Salvador, na Bahia. A artista passou cerca de uma semana hospitalizada devido a uma infecção urinária e explicou que o problema será recorrente em seu quadro clínico.
Já em casa, a artista relatou que a infecção foi diagnosticada rapidamente e que já iniciou o tratamento com antibióticos. "Meus amores, sumida daqui eu estava, vocês souberam que tive uma infecção urinária, uma pielonefrite, que é uma infecção no rim direito, de novo, mais uma vez, mas é uma coisa que eu já entendi que eu vou ter que saber lidar porque vai ser recorrente. Primeiro, eu estou com a sonda, né? Então, a sonda já é um lugar que acumula muita bactéria e foi o que aconteceu comigo. Peguei uma bactéria, fui para o hospital correndo aqui em Salvador, eles foram bem ágeis assim no diagnóstico, comecei a tomar antibótico rapidamente", explicou.
"Quando eu estiver com a sonda, eu tenho que tomar esse cuidado porque uma bactéria pode translocar para a corrente sanguínea, foi o que aconteceu comigo. Eu tive que fazer um transplante no meu rim, no meu ureter, no lado direito, por conta de um tumor que eu tinha no ureter. Então, essas questões urinárias, de infecções ali no trato urinário, é um assunto que ficou delicado para mim, eu vou ter sempre que tomar cuidado e prestar atenção, mas não é algo que dependa de mim, assim, é o corpo que fala por si só. Mas eu estou bem", disse.
Mesmo após a internação, Preta garantiu que fará questão de prestigiar o pai, Gilberto Gil, na estreia de sua nova turnê. "Eu tive alta ontem e estou me arrumando para ir ao show do meu pai. Eu estou bem, estou me sentindo bem. Vou ao show do meu pai hoje, a estreia da turnê, que eu fiquei em Salvador para isso, né? Estou muito feliz de que eu vou conseguir assistir ao show hoje", comemorou a artista.
Preta Gil passou por um longo processo cirúrgico em dezembro de 2024, que durou 21 horas, no qual precisou colocar uma bolsa de colostomia permanente.