André Marques completa um ano sem cigarro: ’Luta diária’Reprodução de vídeo / Instagram
"Um ano sem fumar. Parabéns pra mim. Luta diária. Obrigado aos amigos que torceram e torcem por mim nessa batalha", escreveu André na legenda da publicação.
No vídeo, o comunicador celebrou e agradeceu o apoio. "Dia 18 de março de 2025. Há exatamente um ano eu parava de fumar. Eu estava na Serra da Canastra, que é um dos lugares que eu mais amo no mundo, no meio da natureza. Agora eu estou aqui na Georgia, nos Estados Unidos, no meio da natureza também. E eu me senti na obrigação de vim dividir essa data tão especial e agradecer, porque eu sei que tem muita gente que torceu por mim, que torce por mim".
"E eu queria dizer que é difícil sim. Eu lembro de fumar, eu vejo pessoas fumando, às vezes eu até sonhei fumando. Só que hoje eu tenho uma vida muito melhor, isso é óbvio, o cigarro não tem como fazer bem para ninguém. Esse um ano foi o ano que eu mais evoluí espiritualmente, que eu mais cresci em vários sentidos e foi o meu ano que eu senti a minha maior dor, eu perdi a Gorda, a minha cachorra, todo mundo sabe da história. Todo mundo achou que eu ia voltar a fumar, eu já tinha engordado um pouco", continuou, relembrando a morte de uma das cachorrinhas de estimação.
"Acabou que eu transformei essa dor em amor. Ressignifiquei tudo isso. Emagreci, parei de fumar, comecei a cuidar mais da minha saúde, sinto a presença e o meu amor por ela me ajudando lá de um outro lugar, que eu sei que um dia eu vou encontrar com ela, mas a minha mensagem é para você acreditar que você pode parar de fumar", afirmou.
"Eu fumava quatro maços de cigarro por dia. É difícil, eu lembro toda hora, só que é você contra você mesmo, ninguém pode fazer por você, ninguém pode parar de fumar por você. Eu sou um baita exemplo que é possível. Eu ouvi de amigo: 'Cara, se o André parou de fumar, meu irmão, qualquer um pode parar'. Eu fumava muito. Sei que é difícil. Já parei e voltei várias vezes, mas dessa vez eu estou há um ano limpo", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.