Fãs de Maria Bethânia resgatam vídeo da cantora tocando piano após falas de Ed MottaReprodução / Instagram
Em meio a críticas de Ed Motta, fãs resgatam vídeo de Maria Bethânia tocando piano
Polêmica começou quando cantora destratou equipe no palco e cantor comentou o caso
Rio - Fãs resgataram e publicaram um vídeo, nesta segunda-feira (17), em que Maria Bethânia aparece tocando piano, após críticas de Ed Motta direcionadas à cantora, que chamou a atenção da equipe em cima do palco durante um show no sábado (15). Em comentário, sobrinho de Tim Maia ironizou musicalidade da artista ao afirmar que ela não sabia tocar o instrumento.
A provocação dos fãs de Bethânia vem depois de Ed Motta criticar a bronca da cantora, afirmando, embora sem citar o nome da artista, que ela "não sabe tocar nem piano", como uma forma de criticar sua musicalidade.
No Instagram, a página Bangalô de Gente Nobre publicou o vídeo em que Bethânia toca piano e ironizou a fala de Motta na legenda do post, como se tivesse sido escrita pela cantora. "Senhores, teve um cantor - eu esqueci o nome - dizendo por aí que eu não sei tocar piano (gargalhadas). Ele quis me rebaixar, porque não tem a mesma força que a brecha aberta do raio de Iansã possui na carreira (e na vida)", escreveram os fãs.
Nos comentários, os seguidores não seguraram o riso e falaram sobre a polêmica envolvendo os cantores. "Todos os calvos do vasto universo musical estão em uma revolta absoluta contra a senhora nessa terceira segunda-feira de março. Inadmissível", ironizou um perfil. "O erro dele foi tentar diminuir Bethania, eu concordo com o que ele disse , mas a partir do momento que tenta diminuir Bethânia, ele perdeu tudo. Bethânia é indelével", opinou outro.
Entenda o caso
No último sábado, enquanto fazia um show na Zona Oeste do Rio, Maria Bethânia parou a apresentação para dar uma bronca na equipe por causa de problemas com o som e seu microfone. No momento, a cantora ameaçou até deixar o palco devido às complicações técnicas.
"Tudo errado. Não dá para cantar com esse som. Não vou cantar com esse som. Trocaram o meu microfone por algum motivo. E voltou meu microfone e isso quer dizer o que. Para mim está um horror. Só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando. Não é. Quer me desafiar. Ficaram zangados comigo ontem no ensaio... E acabou. Chama Caetano para fazer o final do show. Vamos fazer com ele. Eu não posso fazer o solo se eu não tenho voz, gente. Sou uma cantora, não tenho outra coisa senão minha voz. Sinto muito, é uma vergonha no Rio de Janeiro voltar e acontecer isso", disparou.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Ed Motta, que destratou um funcionário em cima do palco no festival Rock The Mountain, no ano passado, resolveu comentar o caso, se dizendo dizendo perseguido e reclamando que há uma diferença discrepante no tratamento que ele recebe, se comparado ao de Bethânia.
"As pessoas me perseguem. O país... Eu tenho público no mundo inteiro. Poderia me mudar para qualquer lugar, mas não tenho vontade. Quero viver aqui. É absolutamente nojento e covarde o tratamento que me é dirigido... As pessoas têm cabeça fraca, se influenciam por tudo. Botam pessoas inocentes na cadeia por influência da imprensa", disse ele, que em seguida atacou a cantora.
"Acabei de ver esse vídeo. A plateia aplaude. 'Maravilhosa', 'necessária', esse tipo de coisa. Uma pessoa que não sabe tocar nem piano. Não sabe harmonia, não estudou música, nada. Eu sei tocar piano, eu estudei música. Mas, infelizmente, não tenho o respeito necessário no país do feijão e do futebol", declara.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.