Fafá de Belém desabafa sobre diagnóstico de burnoutReprodução/Instagram

 Rio - Fafá de Belém, 68 anos, contou aos seus seguidores que teve uma crise de burnout - um esgotamento mental e físico que pode causar vários sintomas - e precisou ir até o hospital após acordar desorientada. Por conta do problema, a cantora está de repouso e cancelou a participação em uma palestra que faria nesta quinta-feira (27) em um evento promovido por Patrícia Poeta.
"Semana passada tive um burnout, acordei sem saber direito onde eu estava, com uma falta de ar, que o ar nem saía, nem entrava, meu corpo todo tremia, tive um frio absurdo, eu não conseguia falar direito e não conseguia me levantar da cama", iniciou ela. 
Fafá contou com a ajuda de amigos para levá-la até o hospital, onde recebeu o diagnóstico. "Tenho uma saúde de ferro, graças a Deus, tudo meu funciona muito bem, mas eu somatizo mágoas, dores, decepções, manipulações de verdade, omissões de fatos que me atingem", explicou.
"Não dei muita bola, passei duas semanas lidando com descobertas e assuntos muito desagradáveis e fui postergando até que na 3ª feira eu passei muito mal", complementou.
Ela contou que foi até o hospital Sírio Libanês, em São Paulo e ouviu do psiquiatra que ela estava com uma série de coisas, mas nada físico. "Estou bem! Fiquem tranquilos! Decidi falar sobre o tema porque isso pode ajudar outras pessoas. Por favor, se cuidem, cuidem de sua saúde mental e não pensem duas vezes a qualquer sinal de esgotamento e procurem ajuda médica", concluiu.
O vídeo postado no Instagram recebeu mensagens de apoio de vários seguidores e amigosa famosos: "Muito amor pra você. Se cuide, xará", escreveu Fátima Bernardes.  
 "Ô, minha amiga, isso é sério. Conte comigo para o que for, viu?", disse Natuza Nery.
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem)