Emicida rompe parceria empresarial e artística de longa data com o irmão, Fióti reprodução Instagram

Rio - Emicida anunciou nesta sexta-feira (28) o fim da parceria com seu irmão, Evandro Oliveira, conhecido como Fióti. A relação profissional entre os dois se estendia desde o início da carreira do rapper, com Fióti responsável pelo gerenciamento através da empresa Laboratório Fantasma.


O comunicado foi publicado no Instagram de Emicida. "Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)", diz a nota divulgada pelo cantor. A publicação não permite comentários.

Os irmãos começaram a trabalhar juntos em 2009, ano em que fundaram a Laboratório Fantasma na Zona Norte de São Paulo. Inicialmente, a empresa focava no gerenciamento da carreira de Emicida. Com o tempo, expandiu suas atividades, passando a atuar também em projetos musicais, audiovisuais e culturais.

Ao longo dos anos, os dois estiveram à frente de diversas iniciativas. Em 2021, lançaram juntos a série documental O Enigma da Energia Escura, exibida no GNT. Além disso, Fióti teve papel fundamental na produção de álbuns de Emicida, incluindo AmarElo, trabalho que rendeu ao rapper um Grammy Latino em 2020.