Rio - A jornalista Vera Magalhães anunciou, na tarde desta segunda-feira, (7), a morte de seu pai, Windor Roberto, por meio de uma homenagem em seu perfil no Instagram. Ela, que é apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura; colunista do jornal O Globo; âncora e comentarista da CBN, não revelou a causa da morte.
Leia a homenagem de Vera Magalhães ao pai na íntegra
"Meu pai partiu hoje, depois de uma despedida longa em que, pelo menos, pude dizer muitas vezes a ele o quanto sou grata, orgulhosa e sortuda por ter sido filha do homem mais íntegro que conheci. De uma retidão que muitas vezes foi objeto até de chacota por parte de alguns mais, digamos, flexíveis. O primeiro antitabagista que conheci, o primeiro agnóstico, o primeiro tenista. O primeiro juiz, essa palavra que era cercada de uma aura de reverência que de certa maneira moldou minha visão dele".
"Devo a ele o senso de justiça, que ele exerceu na plenitude do termo, como profissão e como filosofia de vida. Foi também um homem forte, que lutou até o final contra uma doença que lhe foi privando aos poucos do intelecto brilhante e do físico de atleta. Temos de encarar a finitude, que é inevitável. Essa partida em etapas nos deu tempo de assimilar e de estar juntos. Assim seguiremos. Diz a música do Ira!: 'Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho'".
"Hoje é o dia em que fiquei órfã para efeitos civis. Para o que importa, que é a alma, serei desde sempre e para sempre filha de Windor Roberto e Vera Maria. Para só depois ser eu mesma, irmã, mãe, neta, amiga, qualquer outra coisa. No começo eram eles. Agora estarão juntos. E nós, suas filhas, netos, neta e genros, seguiremos com eles, por eles. Obrigada a todos que mandaram reza, oração, bons fluidos, torcida e pensamentos."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.