Romana Novais faz alerta sobre procedimentos estéticos Reprodução Instagram

Rio - Romana Novais, de 34 anos, fez um alerta depois de sofrer complicações em um procedimento nos cílios. A mulher de Alok contou, através do Instagram Stories, nesta terça-feira (8), que no dia seguinte após a operação, acordou com dor nos olhos e sem enxergar nada e relatou que recebeu auxílio de um colega que é médico oftalmologista. 
"Vim aqui dividir com vocês uma situação de aconteceu comigo no sábado. Eu não poderia deixar de vir aqui compartilhar com vocês, como uma forma de alertar, principalmente as mulheres. Na sexta-feira eu tirei os dias para os meus cuidados pessoais. Fui fazer um procedimento nos cílios para alinhar mais os cílios. Já tinha feito outras vezes e nunca tinha acontecido nada", iniciou. 
A médica relatou que no dia seguinte do procedimento não conseguia enxergar. "No sábado, quando eu acordei, eu abri o olho e não conseguia enxergar nada. E na mesma hora que eu abri os olhos, veio uma dor muito forte, eu nunca senti uma dor parecida, foi a pior dor que eu já senti em toda a minha vida, parecia que estava corroendo o meu olho. Eu não conseguia me locomover direito, fui no banheiro e tentei olhar no espelho, meu olho parecia estar bem vermelho", disse. 
Romana falou que conseguiu entrar em contato com um colega que é médico oftalmologista. "Até que consegui falar com o Alok, com muito custo de enxergar o telefone e escrevi para ele: 'Não estou enxergando nada, me ajuda, socorro'. O Alok ficou apavorado e logo na sequência lembrei do Tiago, que é oftalmologista, que me atendeu e de prontidão já me explicou o que poderia ter acontecido, logo ele passou que o diagnóstico pudesse ser uma ceratite química, ou seja, uma lesão de córnea pelo produto que foi utilizado", explicou. 
Em seguida, a influenciadora digital afirmou que recebeu auxilio para amenizar a dor e voltar a visão. "O Tiago pediu para que eu lavasse bem o olho porque o lavar em abundância ali naquele primeiro momento era o que ia me trazer prognóstico melhor e o que ia danificar menos a córnea. Era dolorido, uma dor fulminante", declarou. 
Por fim, Romana aproveitou para agradecer a conduta do profissional. "Agora sigo aqui em tratamento e aproveitar para agradecer o Tiago, que profissional, que cuidado e que conduta. Ágil, habilidoso, com um raciocínio clínico muito assertivo ao ponto de passar os colírios certos. Sem palavras...Aproveitar para deixar esse alerta aqui para vocês, foi a pior dor que senti na minha vida e graças a Deus tudo está se resolvendo", concluiu.