Giulia Costa e Flávia AlessandraReprodução / Instagram

Rio - Giulia Costa, de 25 anos, expressou sua frustração diante de constantes comparações com sua mãe, a atriz Flávia Alessandra. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a jovem falou dos julgamentos sobre sua aparência que afetam a autoestima e criticou a obsessão por padrões estéticos irreais.
"Tem muito comentário me comparando com a minha mãe. Eu acho doentio. Essa coisa da comparação feminina já rola entre as mulheres, em criar uma rivalidade... Mas querer criar isso entre mãe e filha? Cara, é muito errado! Haja terapia para essa querida e para mim, né?", desabafou.
"Não entendo porque julgam e não consigo me achar linda, talvez porque me julgam tanto", disse a jovem, revelando como as críticas constantes podem impactar a autoimagem.
Apesar das mensagens negativas, a atriz também recebeu apoio de seguidores que enalteceram sua autenticidade. Uma internauta elogiou Giulia por evitar o uso excessivo de filtros e harmonizações faciais. "Obrigada! Eu acho que cada um tem sua forma de enxergar, mas precisamos tomar cuidado com essa era de filtros, harmonizações, procedimentos estéticos. Não sou contra, mas eu acho que precisa fazer com medida. Tudo que é exagerado não é bom."
A artista também respondeu uma crítica agressiva sobre sua aparência. "Dá pra não caber na tela do celular", dizia o comentário. Em resposta, a atriz fez uma reflexão sobre empatia: "Cara... Vendo a foto de perfil dessa mulher que deve ter uns 40, 50 anos, ela está na imagem com a filha ou filho, sei lá. Fico me perguntando como ela agiria se alguém fizesse um comentário desse pra filha dela? Tacasse esse hate... Certeza de que ela não iria gostar."
"A Internet é um lugar que pode ser muito ruim e pode fazer a gente ficar amarrada em vários padrões, expectativas. Então, sempre prezo que minhas redes sejam um ambiente de acolhimento", refletiu.