MC Daniel faz recomendações para quem tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)Reprodução / Instagram

Rio - O cantor MC Daniel, de 26 anos, diagnosticado recentemente com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), revelou neste sábado (19) como tem adaptado sua rotina para lidar melhor com os desafios do transtorno.
Nos Stories do Instagram, o funkeiro compartilhou conselhos baseados na própria experiência. "Você que tem TDAH, não acorde e abra o celular em hipótese alguma, senão você não vai conseguir sair da cama", alertou. Ele também recomenda manter uma garrafa de água ao lado da cama, ligar a luz do banheiro logo ao acordar e tomar banho gelado sem tocar no celular. "Antes de dormir, já deixa a pasta de dente na escova para facilitar", completou.

Durante o banho gelado, o artista falou sobre a dificuldade de foco e os pensamentos acelerados que fazem parte do transtorno. "Na sua cabeça passam muitos pensamentos. Você tem dificuldade para se concentrar, para fazer as coisas no horário e para focar. Você é viciado em dopamina, então o celular te atrapalha e o banho gelado te desperta. Ele te coloca em estado de alerta e esvazia a sua cabeça", explicou.

Segundo o noivo de Lorena Maria, a prática tem ajudado a lidar com sintomas de depressão, ansiedade e TDAH. "Eu já saio do banho animado, feliz. Eu já acordo motivado, porque cada dia é vencer. A gente tem que acordar e vencer o que faz mal para a gente. Escutar um louvor também me ajuda porque preenche o vazio no meu coração. Todo mundo tem um vazio no coração e você tem que saber como preencher ele", confessou.
MC Daniel recebeu o diagnóstico há dois meses e contou tudo através das redes: "Fui a um psiquiatra e isso mudou a minha vida. Hoje eu sou um cara mais calmo, tenho um pouco mais de clareza das coisas que me atrapalhavam antes".