Pedro Pascal intepreta Joel Miller em 'The Last of Us'Divulgação / Max

O ator Pedro Pascal comentou sobre o novo episódio da série "The Last of Us", obra em que interpreta o protagonista Joel Miller. Em entrevista ao portal "Entertainment Weekly", o artista de 50 anos afirmou estar "em negação" por causa de um acontecimento impactante que causou uma reviravolta na história produzida pela HBO.

[ATENÇÃO: a partir daqui, o texto contém spoilers]

No segundo episódio da segunda temporada, "Through the Valley" ("Através do vale", em inglês), lançado no último domingo (20), Joel é morto após ser espancado até a morte pela militar Abby (Kaitlyn Dever).

"Estou em negação ativa", admite Pascal. "Percebo isso cada vez mais, à medida que envelheço, e me pego caindo na negação de que tudo acabou. Sei que estou para sempre ligado a tantos membros da experiência e preciso vê-los em circunstâncias diferentes, mas nunca o farei sob as circunstâncias de interpretar Joel em 'The Last of Us'. E, não, não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste", confessa.

Pedro não jogou o game de 2020 "The Last of Us: Part II", que baseia a história da segunda temporada da série. No entanto, ele garante que já sabia do destino do seu personagem.

"Não é como se tivessem dito: 'Ei, nós te matamos no começo da 2ª temporada', mas sempre houve um entendimento de que a série se manteria fiel ao material original de uma maneira específica e que a obrigação, digamos, prática e exclusiva seria para a 1ª temporada", afirma o ator. "Era apenas uma questão de como e quando."
Depois do lançamento do capítulo, fãs demonstraram surpresa e choque nas redes sociais. Os nomes dos personagens principais ficaram entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, no Brasil.

Os episódios da segunda temporada de "The Last of Us" estão sendo lançados semanalmente, nos domingos, às 22h, no streaming "Max".