Pedro Pascal intepreta Joel Miller em 'The Last of Us'Divulgação / Max
[ATENÇÃO: a partir daqui, o texto contém spoilers]
No segundo episódio da segunda temporada, "Through the Valley" ("Através do vale", em inglês), lançado no último domingo (20), Joel é morto após ser espancado até a morte pela militar Abby (Kaitlyn Dever).
"Estou em negação ativa", admite Pascal. "Percebo isso cada vez mais, à medida que envelheço, e me pego caindo na negação de que tudo acabou. Sei que estou para sempre ligado a tantos membros da experiência e preciso vê-los em circunstâncias diferentes, mas nunca o farei sob as circunstâncias de interpretar Joel em 'The Last of Us'. E, não, não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste", confessa.
Pedro não jogou o game de 2020 "The Last of Us: Part II", que baseia a história da segunda temporada da série. No entanto, ele garante que já sabia do destino do seu personagem.
"Não é como se tivessem dito: 'Ei, nós te matamos no começo da 2ª temporada', mas sempre houve um entendimento de que a série se manteria fiel ao material original de uma maneira específica e que a obrigação, digamos, prática e exclusiva seria para a 1ª temporada", afirma o ator. "Era apenas uma questão de como e quando."
Os episódios da segunda temporada de "The Last of Us" estão sendo lançados semanalmente, nos domingos, às 22h, no streaming "Max".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.