Preta Gil participa de show do pai, Gilberto Gil reprodução Instagram

 Rio - Gilberto Gil interpretou “Drão” ao lado de Preta Gil, que segue em tratamento contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023. A música é uma homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Durante a apresentação, o cantor se emocionou às lágrimas. A presença de Preta no palco, mesmo enfrentando a doença, comoveu o público presente. A artista foi recebida com aplausos de pé e gritos de apoio.

Nas redes sociais, a emoção tomou conta dos fãs. "Imagino a dor de Gil ...ver a filha passar por tudo isso...", escreveu um internaura. Outro comentário dizia: "Todo amor do mundo pra vcs @gilbertogil vocês moram !”. Um terceiro fã também se manifestou: "Ver um filho sofrer é a maior dor do universo". "A turnê que só melhora... Meu Deus, Gil é um presente. Pra nossa existência... Meu Deus..." exaltou mais uma fã.
A participação de Preta no show de despedida do pai contou com o apoio da banda para ajudá-la a subir ao palco. Enquanto cantavam “Drão”, imagens de arquivo da família foram exibidas no telão, intensificando ainda mais a emoção do momento. Ao final da apresentação, Preta Gil deixou o palco sob fortes aplausos e gritos de “Preta! Preta!” vindos da plateia.

Retorno após internação
Preta Gil recebeu alta no dia 16 de abril após um período de internação. Ela esteve no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o dia 1º, e depois foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o tratamento, a artista ficou na UTI para tratar complicações causadas pela doença.