Brunno DaltroEduardo de Paulla / Divulgação

Rio - Conhecido pelas novelas "O Rico e Lázaro" (2017), "Gênesis" (2021), "Reis" (2023), da Record, e pela série "Matches" (2025), da HBO Max, Brunno Daltro, de 33 anos, agora se firma também como cantor. Depois de estrear no começo do ano o single "Corpo", o artista consolidou sua chegada ao universo pop com "Deixa", faixa produzida pelo Hitmaker, cujo videoclipe já ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube.
"Eu sempre fui muito ligado à música. Desde cedo, ouvia de tudo: funk, melody, além de blues, jazz e rock, principalmente quando entrei para o teatro. A arte sempre fez parte da minha vida", relembra Brunno. 
A relação mais intensa com o canto começou durante um teste para a série "Secos & Molhados", que seria exibida no Globoplay, mas acabou cancelada. Mesmo assim, o processo transformou a trajetória do artista. "Na época, eu só tocava gaita — não cantava nem tocava violão —, mas me joguei com tudo. Cheguei até as fases finais do teste, e mesmo com o projeto sendo cancelado, aquilo acendeu algo em mim. Foi como se o universo estivesse me dando um sinal. Decidi continuar estudando, me aprimorando nessa nova vertente que estava surgindo pra mim", conta. 
A homenagem a Claudinho & Buchecha é explícita nos versos de 'Deixa'. "Cresci ouvindo eles em casa, com meus pais, em viagens, nas festas em família… Eles fazem parte da trilha sonora da minha vida. Tenho memórias muito afetivas com as músicas deles, e por isso essa homenagem é tão especial pra mim. Eles representam alegria, leveza, e marcaram muitos momentos da minha infância e adolescência."
O reconhecimento veio de forma especial. Brunno recebeu um áudio do próprio Buchecha elogiando a faixa. "Foi surreal. O Buchecha, na real, mandou o áudio pro Wallace, o Hitmaker. Eu estava no meio das gravações do clipe, lá no Vidigal, e quando me mandou o áudio, foi como se tivesse saído gol do Flamengo! Eu só ria, olhei pro céu, agradeci a Deus… Foi uma mistura de alegria, surpresa, gratidão. Acho que nem tenho palavras pra descrever direito o que senti naquele momento".
Equilibrar a carreira de ator e cantor tem sido desafiador, ainda mais com um novo projeto sendo gravado. "Agora que estou começando a sentir o peso de conciliar tudo. Estou em preparação para um novo projeto audiovisual, inclusive contém spoiler aqui; mas ao mesmo tempo, estou em plena divulgação de 'Deixa', preparação física, vocal, tudo acontecendo ao mesmo tempo", diz. "24 horas por dia já não está mais dando conta das demandas! Mas, olha, só posso agradecer. Estou no auge da vida. É puxado? É. Mas é um cansaço bom, que me deixa feliz, me faz sentir vivo", afirma. 
De volta às telas com "Matches"
Paralelamente à música, Brunno também pode ser visto na terceira temporada da comédia "Matches", da HBO Max, vivendo Denis, um deputado corrupto. "Interpretar um personagem como o Denis, que é um deputado cheio de falcatruas, foi uma forma de brincar com essa realidade, mas de um jeito leve, satírico. Quem assiste se diverte, claro, mas também se depara com uma verdade incômoda: esse comportamento corrupto que infelizmente a gente já viu tanto por aí."
Para viver o papel, ele precisou perder 10 kg e mergulhar na construção do personagem. "Além da transformação física, que já foi um baita desafio, teve muito ensaio. Ensaiamos bastante com a equipe, com a diretora Manuh Fontes — que foi super generosa, sempre com um sorriso no rosto. E tive a sorte de contracenar com a Fernanda de Freitas, que dispensa comentários. As sacadas dela na comédia são geniais".
Amor pela família
Pai da pequena Maria Teresa, Brunno se derrete ao falar da filha. "A paternidade me ensinou muito. Ser pai me mostrou o real sentido de tudo". Para equilibrar a rotina agitada, ele é categórico: "Eu tento organizar ao máximo meu tempo. Faço questão de que o tempo que tenho com a minha filha seja 100% dela. E venho conseguindo, um dia de cada vez, dando o meu melhor em tudo que me proponho a fazer".
Sobre o interesse da pequena pelo mundo artístico, Brunno comenta: "Minha filha demonstra interesse por várias coisas. Ela é muito inteligente, de verdade — pra 4 anos, é uma geninha! Gosta de dançar, cantar, tocar instrumento, fazer massinha, pintar... tudo que envolve criatividade chama a atenção dela. E como minha família tem uma veia artística muito forte, acho natural ver esse lado aflorando nela também".
"Não sei qual caminho ela vai escolher no futuro, mas uma coisa eu tenho certeza: o que ela decidir fazer, vai ter meu apoio total. Vou estar ali, de mão estendida, do jeito que meus pais sempre estiveram por mim", concluiu.