Anitta se pronuncia sobre uso de nome por empresa farmacêuticaReprodução / Instagram

Rio - A cantora Anitta, de 32 anos, se pronunciou sobre a disputa contra a empresa farmacêutica "Annita". Através do Instagram, na tarde desta terça-feira (29), a assessoria de imprensa da "Girl From Rio" compartilhou uma nota esclarecendo o ocorrido. A polêmica foi revelada pelo colunista Daniel Nascimento, de O DIA, nesta segunda (28).
"Após especulações e entendimentos equivocados sobre o assunto envolvendo a marca Anitta e uma farmacêutica, esclarecemos que a empresa responsável pelo vermífugo 'Annita' tem registro deste nome apenas para medicamentos e produtos farmacêuticos, uma uma grafia diferente do nome da cantora (com duas vezes a letra 'n')", diz a nota.
Entenda
A empresa farmacêutica tem o medicamento registrado desde 2004 e tenta ampliar seu portfólio, com a grafia igual ao nome artístico da cantora, Anitta. No entanto, a dona do hit "Vai Malandra" não quer o nome e a marca vinculados ao remédio. Desde então, a artista busca uma solução no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).