Dori Caymmi lembra da irmã, Nana Caymmi, em homenagem ao paiReprodução / Instagram

Rio - No ano em que completaria 111 anos, o compositor Dorival Caymmi recebeu uma homenagem do filho, Dori Caymmi. Nesta quarta-feira (30), o cantor publicou um vídeo nas redes sociais em que pedia ao pai para que cuidasse de sua irmã, a também cantora Nana Caymmi, internada há oito meses no CTI Casa de Saúde São José, na Zona Sul.
"Hoje é dia 30 de abril 2025, aniversário do meu pai Dorival Caymmi. Minha primeira grande influência. 'Canções Praieiras': uma das mais lindas que foram compostas por ele na música popular do Brasil. Aliás, não tanto popular, né, porque nunca teve popularidade nenhuma", iniciou ele.
"Eu espero que onde o papai estiver, com a mamãe, que ajude a Nana a sair desse buraco, e que nos proteja sempre. Portanto, saudade, meu pai Dorival Caymmi", finalizou ele na publicação, que ainda reunia fotos do compositor. Na legenda do post, ele relembrou a carreira do pai.
Nana Caymmi enfrenta longa internação
A cantora Nana Caymmi deu entrada no hospital no dia 26 de julho de 2024, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar uma arritmia cardíaca. Ela teve alta no dia 12 de agosto, mas retornou no dia 26 do mesmo mês para ajustar o marcapasso que colocou em julho.
Em setembro, ela foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) para tratar uma infecção urinária.
Nana Caymmi é filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Ela iniciou a carreira artística em 1960 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro.