Silvia Abravanel homenageia a filha no Dia Mundial de Conscientização do Autismo Reprodução / Instagram

Rio - Em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV!, Silvia Abravanel, de 54 anos, abriu o coração ao falar sobre o momento em que descobriu que sua filha primogênita, Luana, hoje com 27 anos, foi diagnosticada com uma doença rara chamada galactosemia.
Durante a conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque, que vai ao ar nesta segunda-feira (5), às 22h40, Silvia compartilhou como foi receber a notícia ainda muito jovem. "Era mãe de primeira viagem e um médico conceituado, de um hospital conceituado, chegar e falar isso para mim: 'O meu tempo com a sua filha acabou, a gente não quer mais cuidar dela’. Abriu um buraco embaixo dos meus pés", relatou.
A galactosemia é uma condição genética rara que impede o corpo de processar galactose, um açúcar presente no leite e em outros alimentos. "Ela toma canabidiol há três anos. Está muito bem, está mais falante", contou Silvia, que também é mãe também de Amanda, de 19.
Além disso, a apresentadora revelou que, por curiosidade, já pensou em conhecer sua mãe biológica — Silvia foi adotada ainda bebê por Silvio Santos e Maria Aparecida Vieira, conhecida como Cidinha, primeira mulher do comunicador.
"O meu querer era curiosidade com quem eu parecia. Você se parece com a sua mãe, com seu pai... E eu me parecia com quem? Fui atrás, consegui chegar quase perto de onde tinha nascido, mas aconteceu uma situação na minha família que falei: 'Não, melhor deixar para lá'", explicou.
Cidinha faleceu quando Silvia tinha apenas 5 anos de idade. A apresentadora lembrou com carinho da mãe adotiva e do impacto de sua morte. "Não me deixaram ir ao velório, fiquei sabendo pelo meu pai depois que enterraram. Ele falou que tinha uma coisa para me contar, vi que ele estava muito emocionado. Ele falou que minha mãe tinha virado uma estrelinha", recordou. Mesmo com a pouca convivência, Silvia guarda memórias afetivas da infância. "Chegava da escola, deitava no colo e ela ficava fazendo cafuné, cantando músicas para mim."