Mayana Mourareprodução Instagram

Rio - Mayana Moura comunicou nesta segunda-feira (12) que decidiu interromper o uso de cigarro após anos de consumo. Em uma publicação feita nas redes sociais, a atriz compartilhou um texto onde se despede do vício de forma simbólica, descrevendo a relação com o cigarro como um "relacionamento".


"Decidi parar de fumar. Já chorei tanto hoje agradecendo ao cigarro por nossos momentos inesquecíveis! Tantas fotos lindas com fumaça! Muitas aventuras juntos! Dos momentos em que éramos só eu e ele na vida", escreveu.
A artista revelou que fumava cerca de 60 cigarros diariamente e que já iniciou o uso de um medicamento para auxiliar no processo de abandono do hábito.
"Vocês não me ouvirão falar mal de cigarro. Só gratidão pelo nosso tempo juntos. Na maior parte da vida, eu fumei. Meu amigo que segurou muitas ondas minhas, vamos nos afastar agora. Vou começar um tratamento bem sério. Na verdade, comecei hoje. Eu sou do tipo que vou precisar de toda ajuda que puder. Eu fumava 3 maços por dia. Comecei o Bup hoje e daqui 7 dias não posso mais fumar cigarros… É só esperar o remédio fazer efeito. Estou confiante. Gratidão eterna ao que o cigarro fez por mim nessa vida. Mas a nossa parceria acaba em breve", concluiu.

Apoio do público nas redes sociais
Seguidores da atriz deixaram mensagens de apoio e admiração pela atitude. Um internauta comentou: "Você é incrível e determinada, estamos te apoiando sempre! Orgulhoso da sua decisão de se despedir desse amigo, de forma educada e respeitosa". Outro destacou: "Eu nunca tive vício em cigarro, mas sei que é um vício como qualquer droga. Força, você irá conseguir".