Médium Divaldo Franco Reprodução / Instagram
Rio - A morte de Divaldo Franco, na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos, mobilizou uma onda de comoção entre celebridades. O médium, escritor e um dos maiores expoentes do espiritismo no Brasil foi homenageado por artistas como Ivete Sangalo, Marcos Veras, Regiane Alves e outros, que usaram as redes sociais para se despedir e agradecer por seu legado.
"Divaldo querido, nesse momento onde silenciosamente oro pela sua passagem com a paz infinita. Sua vida dedicada a abrigar, acolher e transformar tantos sem medir quaisquer esforços, sempre com doçura, sabedoria, resiliência e propósito, servirá de exemplo àqueles que, assim como você, entendem a mensagem da caridade. Que honra estar nessa existência gozando da sua luz e sabedoria. Obrigada por sua linda caminhada, por todas as palavras de afeto e força. Você descansa agora em paz merecida. Sentiremos sua falta, meu querido. Vá em paz", escreveu Ivete Sangalo.
Beth Goulart também prestou homenagem: "A humanidade perde hoje um grande mestre espiritual."
"Gigante Divaldo! Descanse", disse o ator Marcos Veras. "Descanse em paz, Divaldo! Vá em paz ao encontro de Joanna. Obrigada por todo o aprendizado na sua passagem por aqui", escreveu Regiane Alves.
"Muita luz", desejou Juliana Paiva. "Obrigado por todos os seus ensinamentos", publicou Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete.
"Quase dormindo, acabei de saber: meu queridíssimo Divaldo Franco desencarnou. Siga na Luz, Divaldo, mas sempre aqui com sua gente de todo o mundo!", escreveu o cantor Netinho.
"Muita luz", desejou Juliana Paiva. "Obrigado por todos os seus ensinamentos", publicou Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete.
"Quase dormindo, acabei de saber: meu queridíssimo Divaldo Franco desencarnou. Siga na Luz, Divaldo, mas sempre aqui com sua gente de todo o mundo!", escreveu o cantor Netinho.
Detalhes da morte
A notícia foi divulgada nas redes sociais da Mansão do Caminho, obra assistencial criada por Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira em 1952. O comunicado oficial informa que ele retornou à “Pátria Espiritual” às 21h45, mas não especifica a causa do falecimento. Em novembro de 2024, o médium havia sido diagnosticado com um câncer na bexiga, após ser internado para investigar um desconforto urinário. À época, o tumor foi descrito como pequeno e localizado, com tratamento iniciado de forma imediata.
O velório de Divaldo Franco acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Divaldo Franco teve sua trajetória contada no filme "Divaldo – O Mensageiro da Paz", lançado em 2019. Ao longo de mais de 70 anos de atuação, ele psicografou centenas de livros, realizou palestras ao redor do mundo e foi reconhecido por sua dedicação à caridade e à causa espírita.
Descanse em paz, Divaldo! Vá em paz ao encontro de Joanna Obrigada por todo o aprendizado na sua passagem por aqui pic.twitter.com/OJEXmpOSQE
— Regiane Alves (@RegianeAlves) May 14, 2025

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.