Michel Teló lança novo projeto audiovisual, Sertanejinho do Teló Wirso / Divulgação
Michel Teló lança projeto audiovisual inspirado nas resenhas em família : 'É para curtir'
Cantor revisita clássicos da música na versão do batidão sertanejo e planeja turnê
Rio - A 'resenha boa' entre os familiares e amigos foi a inspiração de Michel Teló para seu novo projeto audiovisual, intitulado "Sertanejinho do Teló", já disponível nas plataformas digitais e Youtube. Com dez faixas em pot-pourris, o álbum traz hits de sucesso como "Metamorfose Ambulante", "Ana Julia", "Malandragem", "Entre Tapas e Beijos" e "Meu Erro" na versão do batidão sertanejo. "É para se divertir, para curtir, para dar risada, tomar uma e cantar", avisa o artista.
Para definir o repertório, Teló buscou referências nas vivências dele. "Comecei a pensar nas músicas que a gente gosta de cantar aqui (em casa) e nas que estavam na minha memória afetiva. 'Metamorfose', do Raul Seixas', é uma música da minha memória afetiva de criança. Tinha um álbum do do Raul lá em casa e eu adorava ouvir", recorda. "Então, a escolha do repertório foi muito natural, são músicas que fizeram parte da minha trajetória, da minha vida e que me influenciou de alguma maneira", acrescenta.
O artista destaca que, além da escolha da canção, era necessário sentir a energia dela no ritmo do batidão. "Tem que acontecer uma magia, você tem que sentir uma vibração. E quando a gente sentia isso: 'Opa, legal. Vamos gravar'. Foi muito isso", esclarece Michel, que também assina a direção musical deste trabalho ao lado de Newtinho.
O audiovosual do "Sertanejinho do Teló" foi gravado em Campo Grande (MS), com a presença da banda e da família do cantor, em clima intimista e com a animação lá no alto. "Eles são muito bons de festa. Meu pai tem 12 irmãos, e minha mãe tem 12 irmãos. Eu tenho quase 100 primos de primeiro grau. É uma família grande, festeira. A turma faz questão de estar junta, de se abraçar, de torcer pelo outro", diz.
No dia seguinte da gravação, todos se reuniram novamente. "A gente fez um churrasco, quando cheguei lá, às 11h, a turma já estava cantando. Deu 20h, ainda estavam cantando", recorda Michel. Questionado se já daria para fazer um volume 2 do novo projeto, o artista disparou, aos risos. "Já estou planejando, porque o repertório é extenso".
Teló também lembrou de quando reuniu os familiares na renovação de votos com a mulher, Thais Fersoza, em outubro do ano passado. Os dois são papais de Melinda e Teodoro. "Inventei de fazer um churrasquinho dois dias antes aqui em casa, e quando eu vi tinha 70 pessoas. Aí já coloco um tio para assumir a churrasqueira, pega violão, caixa de som e vira cantoria. E aí: 'eu não vou embora'. O povo é inimigo do fim...", comenta.
A boa notícia é que Teló pretende levar toda essa alegria para os palcos com uma turnê do 'Sertanejinho do Teló'. "A gente já está separando algumas datas para fazer em alguas cidades... Pode ter certeza que vamos fazer um rolêzinho desse no Rio de Janeiro", adianta.