Angélica revelou morte de cachorrinha de estimação da família Reprodução/Instagram
'Tem que deixar quebrar a cara', diz Angélica sobre educação dos filhos com Luciano Huck
Casal é pai de Joaquim, Benício e Eva
Rio - Angélica, de 51 anos, falou sobre os desafios da maternidade e a forma como lida com a educação dos filhos com o marido Luciano Huck. Mãe de Joaquim, de 20 anos, Benício, de 17, e Eva, de 12, ela compartilhou sua experiência durante um bate-papo no podcast "Pé no Sofá Pod", comandado por Giulia Costa e Flávia Alessandra.
Angélica revelou que cada um dos filhos tem um perfil bastante distinto, o que exige estratégias diferentes na hora de educar. O primogênito é descrito por ela como maduro e centrado. "O Joaquim nasceu com 80 anos, é um senhor", brincou. Giulia Costa, que também convive com o jovem, completou: "Nas poucas vezes que a gente saiu, tenho a sensação que o Joaquim é muito maduro e centrado." A mãe ainda reforçou: "Mais do que eu, ele é o pai de todos em qualquer situação."
Já o filho do meio, é o que dá mais trabalho no momento. Recentemente, Angélica enfrentou a exposição do namoro do filho com Duda Guerra, que chegou ao fim neste mês. "O Benício é o questionador. Ele vai até você ceder para ele, como eu nunca vou ceder, a gente fica horas naquilo. Isso incomoda um pouco. Ele dá mais trabalho nesse sentido, sim. Joaquim é mais sentimental e cede, Benício não cede nunca."
Para Angélica, a maior dificuldade na criação dos filhos adolescentes está justamente em deixar eles aprenderem com os próprios erros. "A gente quer que tudo seja perfeito, fica olhando de longe e pensa como faz para ajudar. Só que tem coisa que você não pode mais fazer, tem que deixar quebrar a cara, deixar acontecer. Essa é a parte mais difícil de ser mãe de adolescente, é deixar quebrar a cara para aprender. A gente já viveu, já passou."
A apresentadora contou que adapta os conselhos conforme a personalidade de cada um. "Me policio muito, porque, com cada um, é de um jeito. Com o Joaquim, eu falo muito, tudo. O que vem na minha cabeça, eu falo e sei que ele vai assimilar. Com o Benício, como tem essa coisa questionadora, eu tenho que ter um jogo, tenho que falar até certo ponto, duas casinhas, andar mais três."
Ela destaca que está sempre atenta ao que se passa na vida dos filhos. "É você conhecer o filho e saber como pode lidar com cada um e que sua mensagem chegue e assimile aquela mensagem. Eu dou meu jeito de mandar minha mensagem, é isso, estou vendo e quero que ele perceba. Às vezes, faço de um jeito que eles percebam."
Segundo ela, Luciano Huck costuma intervir nos momentos em que Angélica reconhece agir pela emoção. "O Luciano fala: 'Deixa que eu falo, porque você é mais emocional, você vai além'. Realmente, é verdade, eu vou, é mãe, vai subindo um negócio, quando vejo, estou falando um negócio que não gostaria de estar falando, porque aquilo não vai funcionar."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.