Yudi Tamashiro, Mila Braga e o filho do casal, Davi Reprodução / Instagram

Rio - Yudi Tamashiro, de 32 anos, e a mulher, a atriz e influenciadora Mila Braga, de 36, estão vivendo dias difíceis após a internação do filho recém-nascido, Davi Yudi, no hospital Pro Matre Paulista, em São Paulo. O bebê, que nasceu no dia 19 de maio, precisou retornar ao hospital apenas dois dias após receber alta da maternidade por conta de um quadro de icterícia.

Desde o nascimento, Davi apresentou sinais da condição e permaneceu internado na maternidade para acompanhamento. Ele passou por sessões de fototerapia, tratamento com luz azul utilizado para reduzir os níveis de bilirrubina no sangue. A permanência prolongada no hospital se deu justamente pela necessidade de controlar os índices dessa substância, que, em excesso, provoca o tom amarelado na pele e nos olhos do bebê. Após melhora, ele recebeu alta no domingo (25), mas precisou retornar às pressas na noite de terça-feira (27), quando os sintomas voltaram a se intensificar.

A icterícia neonatal, causada pelo acúmulo de bilirrubina no sangue, é uma condição comum em recém-nascidos, especialmente nos que nascem de parto normal ou prematuros. 

Segundo a pediatra de Davi, Dra. Lilian Zaboto, o problema se dá por conta da imaturidade do fígado do bebê, que ainda está aprendendo a metabolizar a bilirrubina. Embora seja, na maioria dos casos, uma condição benigna, o acompanhamento médico é essencial. "É fundamental que os pais não tentem resolver isso em casa com banhos de sol, como era feito antigamente. O ideal é seguir a orientação do pediatra, que vai avaliar o grau da icterícia com exames e indicar o tratamento correto, se necessário", alertou.

Davi está passando por novas sessões de fototerapia. O casal compartilhou imagens do bebê sob os cuidados médicos e usou as redes sociais para desabafar sobre o momento delicado.

"Hoje vivi um dos momentos mais difíceis da minha vida como mãe. Com apenas 9 dias de vida, meu filho precisou voltar ao hospital às pressas por conta da icterícia. Mesmo sendo algo comum em recém-nascidos, ouvir a palavra 'UTI' foi desesperador. Chorei, orei e pedi a Deus que cuidasse dele. Felizmente, no caminho, soubemos que ele poderia ficar em um quarto comum e receber fototerapia, a mesma luz que já tinha usado quando nasceu. Seguimos agora confiando e orando por sua recuperação para que possamos voltar logo para casa", escreveu Mila. 
Yudi também se manifestou, revelando que, além da preocupação com o filho, enfrenta uma batalha judicial relacionada a um contrato antigo. "Dentro do hospital, a gente fala pouco, mas pensa muito. Com meu filho recém-nascido internado, o tempo parece parar. E, ao mesmo tempo, amanhã preciso estar pronto para uma audiência que pode mudar minha vida, onde terei que reviver um passado doloroso e enfrentar a possibilidade de ser sentenciado a pagar R$ 5 milhões por um erro que nunca partiu de mim", desabafou o artista.

"É nesses momentos que tudo ganha outra perspectiva. A vida começa a fazer mais sentido quando entendemos que tudo isso é passageiro e que Deus, mesmo no silêncio, está me moldando, me preparando para algo maior", concluiu o apresentador.