Fabiano Menottireprodução Instagram

Rio - Fabiano Menotti, da dupla sertaneja com César Menotti, decidiu mudar os hábitos e colhe os resultados dessa escolha. Aos 47 anos, o cantor perdeu 40 quilos em dois anos e afirma sentir o impacto positivo na disposição e no desempenho nos palcos.

"Nunca imaginei que ia chegar nesse ponto de cuidar tanto assim de mim, mas o resultado é maravilhoso. A energia no palco mudou demais! Eu me sinto mais disposto e mais leve”, declarou. O artista iniciou a nova fase da carreira com a turnê XX anos - Intensidade, apresentada no último fim de semana.

A mudança no visual também chamou atenção. Fabiano viralizou nas redes sociais após cortar o cabelo e a barba com o visagista Juarez Leite, que apostou em um estilo mais moderno, com foco no afinamento do rosto.

Rotina intensa exige equilíbrio
Com uma agenda de shows movimentada, o cantor ressalta que manter a disciplina nos cuidados com a saúde exige esforço. Mesmo assim, ele prioriza o bem-estar sempre que possível.

"Agora, levo uma vida mais saudável dentro do possível, afinal estou sempre na estrada, então tento ao máximo manter um equilíbrio. Não é fácil porque a rotina de show é pesada, mas o cuidado com a saúde, sem dúvida, fez uma diferença gigante. Saúde em primeiro lugar, é o que eu falo!”, destacou em entrevista para Quem.

Além dos ganhos na saúde física e mental, Fabiano celebra a influência positiva que exerce sobre os fãs. Para ele, esse reconhecimento é uma motivação a mais.

"Fico muito feliz em saber que a gente consegue inspirar algo positivo. Não tem coisa mais gratificante do que receber uma mensagem de alguém dizendo que começou a se cuidar, ou que melhorou de vida por algo que a gente falou. A gente quer que o público se sinta bem, que se identifique com a nossa música, com a nossa história, e que, acima de tudo, inspire um cuidado com o corpo, a mente e o coração. O carinho é imenso, e a gente, no fundo, também se cuida mais por conta deles, porque a troca é linda. Se a gente inspira a galera a ser melhor, então a missão está cumprida", afirmou.