Ex-gerente relata medo e diz que trancou a faculdade após confusão com padre Fábio de Melo Reprodução / Instagram

Rio - O ex-gerente de cafeteria Jair José Aguiar da Rosa, de Joinville (SC), afirmou estar abalado após ser demitido em decorrência de uma polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo. Em entrevista ao programa "Tá na Hora", do SBT, exibida nesta quinta-feira (29), Jair relatou que está recluso e com medo de sair de casa devido à exposição pública e às críticas recebidas.
Tudo começou quando o padre publicou nas redes sociais um relato sobre uma tentativa de compra de doce de leite. Segundo ele, ao identificar uma divergência entre o preço na prateleira e o valor cobrado no caixa, questionou o gerente da loja e recebeu como resposta: "O preço é esse, se quiser levar, leve."
A repercussão do caso foi imediata e, pouco depois, Jair foi desligado da empresa. No entanto, ele nega ter tido qualquer contato direto com o religioso no momento do episódio. "Em momento algum eu falei com ele. Dá pra ver nas câmeras. Quem falou com ele foi outro rapaz. Eu não tive contato direto com o padre", afirmou. 
Jair revelou ainda que a demissão e a repercussão negativa nas redes sociais afetaram profundamente sua saúde mental. "Tenho muito medo de sair na rua. A vergonha é muito grande", desabafou. Ele também contou que precisou trancar a faculdade a poucos meses do fim do semestre e que foi diagnosticado com três síndromes relacionadas ao estresse emocional. "Desde então, não consegui mais manter uma rotina normal."
Diante da repercussão, o padre Fábio de Melo se pronunciou por meio de uma nota enviada à emissora. No comunicado, lamentou a demissão do funcionário e destacou seu compromisso com a empatia e o entendimento do próximo. "Foi uma entrega amorosa, consciente, assumida no limiar entre a adolescência e a vida adulta. Desde então, venho dedicando minha existência a essa vocação, uma missão que se fortalece a cada dia pelo estudo da filosofia, da teologia, da música e da literatura. Saberes que me ajudaram a compreender mais profundamente a alma humana e o mistério de Deus."