Raissa Barbosa Reprodução / Instagram

Rio - Raissa Barbosa, de 34 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para anunciar a vitória em um processo judicial movido pelo homem que se identificou como o pai de seu filho. Grávida e próxima do fim da gestação, ela revelou que enfrentou a ação judicial enquanto lidava sozinha com os desafios da maternidade.

Segundo Raissa, o processo, no valor de R$ 50 mil, foi movido após ela compartilhar nas redes sociais relatos sobre a gravidez. "Isso mesmo... por dividir o que eu estava vivendo, sem citar nomes. Nunca falei quem era o pai", afirmou. A ex-Peoa explicou que a acusação envolvia suposto incentivo a "um mutirão de ataques", o que ela nega.

"A pessoa se revelou sozinha, se autointitulou 'suposto pai' (e ainda teve a audácia de levantar dúvida sobre a paternidade), como se existisse qualquer possibilidade disso", declarou. "Tentou me descredibilizar como mulher e como mãe, quis me pintar como uma traidora, como se eu fosse 'uma qualquer'."

Raissa também afirmou que tem enfrentado a gestação sem qualquer tipo de apoio do suposto genitor. "Eu, grávida, passando nervoso, resolvendo sozinha todos os custos e decisões do bebê, ainda tive que enfrentar uma audiência com alguém que nunca ajudou em nada e nunca demonstrou preocupação com o bebê", relatou.

Ela ainda comentou o contraste entre suas prioridades e as do ex-companheiro. "Enquanto ele gastava dinheiro, tempo e energia tentando tirar o meu dinheiro, eu estava cuidando e gerando uma vida. Enquanto ele pensava só nele, eu pensava no meu bebê."

De acordo com Raissa, a Justiça decidiu encerrar o processo por não identificar nenhum crime. "O processo foi extinto com julgamento: a Justiça analisou tudo, viu que não houve nenhum crime e decidiu encerrar a ação. Ou seja: ficou comprovado que a acusação não fazia o menor sentido. Mais uma batalha vencida. Mais uma prova de que a verdade sempre prevalece."