Rio - Bruno de Luca, de 43 anos, passou por uma cirurgia de emergência na cervical, devido a uma hérnia de disco, no início deste ano. O ator falou sobre o procedimento em um vídeo, no Instagram, nesta sexta-feira (20), e comentou como tem sido o processo de reabilitação. Ele ainda afirmou que está com uma limitação de movimentos básicos e importantes pelo corpo.
fotogaleria
"Estou amando voltar viajar, ainda mais nesse projeto, tão especial, que é Mundial de Clubes do fluminense que representa tanto para mim e para a minha família. Estou passando por um momento de reabilitações. No dia 21 de janeiro desse ano, eu tive que fazer uma cirurgia de emergência na cervical por conta de uma hérnia de disco que acabou pressionando a raiz C5 que é responsável por movimentos muito importantes do corpo", iniciou.
O artista relatou movimentos que não estava conseguindo levantar antes do procedimento. "Meu braço já não levantava mais, não conseguia mais elevar o ombro para frente, nem para direita. O médico ortopedista Ricardo Meireles sempre me falou que a recuperação seria muito lenta porque o nervo é a parte mais sensível do corpo, que mais demora", declarou.
Em seguida, Bruno deu detalhes de como está sendo o processo de reabilitação. "No dia seguinte da cirurgia, eu já comecei a fisioterapia. Estou sendo acompanhado por fisioterapeutas maravilhosos. Estão me fazendo ter muita esperança em melhorar. Não tenho mais alguns movimentos básicos e importantes, que a gente só dá valor quando perde", explicou.
Por fim, o artista aproveitou para agradecer o apoio de internautas. "Eu estou super otimista, estou melhorando a cada dia, tentando ser o mais resiliente possível e seguir minha vida. Muita gente me vê e pergunta, me encontra na feira, na igreja, na academia, na praia e percebe as minhas dificuldades nos movimentos. Estou em fase de recuperação... já consigo levantar o braço, então consigo fazer um 'joinha', um coraçãozinho para agradecer toda a energia positiva que vocês estão me mandando. Em breve, vou ficar 100%, ou quase 100% que já está bom", concluiu.
Na legenda da postagem, Bruno também relatou que fica chateado pela filha Aurora, de 2 anos, que inda não consegue entender o processo de reabilitação do pai. "Fico com muita peninha da minha filha que não entende. Ela tenta entender que o papai está dodói e não consegue pegar ela no colo. Isso é muito chato", disse ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.