Homem invade palco com Marina Lima na Feira do Livro e sai com seguranças Reprodução / Youtube

Rio - Um homem interrompeu uma mesa literária na tarde deste sábado (21), durante a programação da Feira do Livro, realizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. O episódio ocorreu enquanto a cantora Marina Lima, irmã do poeta Antonio Cicero (1945-2024), participava de uma homenagem ao autor, ao lado da editora Alice Sant'Anna, do músico Arthur Nogueira e da poeta Bruna Beber.

O grupo lia poemas do recém-lançado "Fullgás", livro que reúne a obra completa de Cicero, quando o homem, que não se identificou, subiu ao palco, tomou o microfone das mãos de Bruna Beber, que lia o poema "Quase", e passou a recitar versos de protesto. Após alguns segundos, dois seguranças intervieram, conduziram o homem para fora do palco e o retiraram do local. A poeta retomou a leitura do poema do ponto em que havia sido interrompida. 

Em nota, a organização da Feira do Livro afirmou que esta foi a primeira vez que um episódio do tipo ocorreu e classificou o ato como desrespeitoso. "Pedimos desculpas às autoras", declarou.
Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor, filósofo e compositor, Antonio Cicero morreu em outubro de 2024, na Suíça, aos 78 anos. Ele sofria de Alzheimer e optou por um procedimento de morte assistida, legalizado no país. Cicero deixou uma carta explicando sua decisão.