Filho de Francisco Cuoco relata últimos momentos ao lado do paiReprodução / Globo
Diogo contou que manteve contato diário com o pai durante o período no hospital, e destacou o estado de espírito de Cuoco nos dias finais. "Ver que ele estava bem, que estava sereno, que ele estava tranquilo, sabendo dos desejos dele, o que ele queria, o que não queria, acho que isso traz essa paz para a gente", afirmou o empresário.
O filho do ator relembrou também a relação próxima que mantinham. "Meu pai era o meu maior amigo. Muita coisa foi dita. Eu lembro que tinha dias que meu pai me ligava, justamente porque ele queria desabafar, falar coisas sobre amor, sobre [nosso] relacionamento, e ele pedia para eu ir ao hospital falar com ele."
Na entrevista, Diogo revelou ainda que o pai chegou a assistir à homenagem feita pela TV Globo nas últimas semanas, no quadro "Tributo", dedicado à sua trajetória. "Eu estava com ele no hospital, a gente estava conversando. Ele estava com um pouco de sono e acabou dormindo. Mas viu um pouco, acordava e dormia."
Sobre a longevidade de Francisco Cuoco, o filho ressaltou o papel central que o ofício teve na vida do artista. "Muito da longevidade dele foi o amor que ele mantinha pelo ofício, pelo trabalho. Foi isso que o manteve vivo. Quando olho para a história do papai, tenho muito orgulho. Ele continua aqui, seja na memória das pessoas, por tudo o que ele fez, por tudo o que ele representou", concluiu.
Francisco Cuoco participou de mais de 40 novelas ao longo de quase sete décadas de carreira, e se tornou um dos nomes mais reconhecidos da televisão brasileira. Além de Diogo, o ator também é pai de Rodrigo e Tatiana Cuoco, todos os três frutos do casamento com Gina Rodrigues.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.